Novas regras para viagem de criança e adolescentes no trem de passageiros da Vale começam a vigorar dia 1º de setembro

A partir do dia 1º de setembro deste ano começam a valer as as novas regras para embarque de crianças e adolescentes com idades entre 12 e 17 anos no Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM). A nova regra faz parte de uma resolução estabelecida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) recentemente.


Até 31 de agosto será possível embarcar apresentando a certidão de nascimento. Pela nova orientação, os usuários incluídos nessas faixas etárias só poderão embarcar mediante a apresentação de documento com foto, como Carteira de Identidade ou de Trabalho.
As regras para embarque de crianças menores de 12 anos, por sua vez, não sofreram alterações. Nesse caso, continua sendo necessário apresentar a autorização judicial e a certidão de nascimento original da criança no momento do embarque, ou de cópia autenticada do documento.
E por falar no trem de passageiros, quem pretende viajar no feriado da Independência deve ficar atento. Para embarque em Belo Horizonte, no dia 5 de setembro, sábado, não há mais passagens para as cidades mineiras ou Vitória. No retorno no dia 7 de setembro (segunda-feira) não há mais lugares disponíveis de Vitória para a capital mineira.
UM MILHÃO DE PASSAGEIROS
 
Na quinta-feira, dia 21 de agosto, o novo trem alcançou a marca de um milhão de passageiros desde que iniciou as suas operações, em 5 de agosto de 2014. Morador de Belo Horizonte, o jovem Douglas Yuri Mendes Silva fazia o trajeto entre a capital mineira e o município de Timóteo, também em Minas Gerais, onde encontra a esposa a cada 15 dias. A composição em que Douglas viajava, e que tem a estação Pedro Nolasco, em Cariacica (ES), como destino final, transportou mais de 1.250 pessoas nesta sexta-feira.

Para celebrar o marco histórico, a Vale anunciou a presença do viajante ilustre aos demais passageiros pelo sistema de som do Trem, numa homenagem singela ao “passageiro número 1 milhão”. Além da homenagem, Douglas também foi presenteado pela Vale com uma passagem de ida e volta, com direito a acompanhante, para um destino de sua escolha entre os 31 pontos de parada existentes ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM).

Banner 300x250

(Visited 526 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!