Airbus A-350-900 que será usado pela TAM recebe certificado da Anac

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) emitiu, o Certificado de Tipo de aeronave importada para o modelo A350-900, o mais novo avião comercial da Airbus. A aeronave está sendo adquirida pela TAM Linhas Aéreas, que planeja iniciar suas operações com o equipamento no início de 2016. 

A TAM já encomendou 27 aeronaves. A entrega deve ser concluída até 2019, com uma média de 8 por ano a partir de 2016. Além da TAM, outras companhias aéreas brasileiras já fizeram encomendas do Airbus A350-800. A Avianca solicitou 10 aeronaves e a Azul 5 aviões. Os modelos para essas empresas, no entanto, só devem ser entregues a partir de 2018.
O jato incorpora as mais recentes tecnologias existentes, tais como materiais compostos de última geração, controles de voo fly-by-wire e iluminação a LED (Light Emitting Diode) com variação de cores — além de baixo ruído de cabine.
Capaz de transportar 440 passageiros (ou 268 toneladas) em sua capacidade máxima, a aeronave possui alcance de até 8.000 milhas náuticas e conta com 84.000 libras de empuxo voltados para a melhor eficiência em consumo de combustível — isso graças ao uso de mais de 50% de materiais não metálicos em sua estrutura.
 Com uma configuração interna capaz de acomodar até três classes diferentes, a aeronave tem dois motores Trent WXB de última geração da Rolls-Royce, e já esteve em exposição estática em duas ocasiões distintas no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (SP). O processo de certificação na ANAC durou treze meses e envolveu pelo menos oito especialistas da Agência, durante oito meses contínuos. 
(Visited 9 times, 1 visits today)

local_offerevent_note agosto 21, 2015

account_box Celso Martins


local_offer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *