Fundador da Azul é o novo proprietário da companhia portuguesa TAP

Fundador da Azul é o novo proprietário da companhia portuguesa TAP

O presidente da Azul,  David Neeleman, foi o vencedor do processo de privatização da companhia portuguesa TAP.  Portugal é a principal porta de entrada de brasileiros que viajam para a Europa. O executivo pretende manter a marca TAP, mas os detalhes da nova gestão não foram divulgados. (Veja abaixo nota da Azul sobre a compra da TAP).

O empresário norte-americano, que também tem nacionalidade brasileira, disputava com German Efromovich, dono do grupo Avianca. Terceira maior companhia do Brasil, a Azul é maior operadora dos jatos da fabricante Embraer. Recentemente a companhia lançou voos diretos de Campinas para Miami e Orlando nos Airbus A-330.

Sobre a TAP

A TAP Portugal é a principal companhia aérea portuguesa, em operação desde 1945 e membro da Star Alliance desde 14 de março de 2005. Tem o seu hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada entre o continente Africano e a América do Norte e do Sul.
A rede da TAP, líder na operação entre a Europa e o Brasil, conheceu no verão de 2014 um alargado crescimento, ao operar para 11 novas rotas. Atualmente, a companhia área portuguesa garante ligações para 84 destinos, espalhados por 35 países. Operando, em média, cerca de 2500 voos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 77 aviões: 61 aeronaves de modelo Airbus, às quais se juntam mais 16 aeronaves que operam com as cores da PGA (Portugália Airlines).

Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 140 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, mais de 900 voos diários, um número superior a 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais.
Em 2014 foi eleita pela quarta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. A Azul também recebeu em 2013 o prêmio de “Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul”, concedido pela FlightStats, e foi reconhecida como empresa aérea mais pontual do Brasil em 2014, segundo os critérios da Infraero. Neste mesmo ano, a companhia foi reconhecida como melhor companhia aérea low cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation
NOTA À IMPRENSA
São Paulo, 11 de junho de 2015 – “A Azul Linhas Aéreas Brasileiras parabeniza seu fundador e CEO, David Neeleman, por vencer o processo de privatização da TAP.
A companhia acredita que essa aquisição será uma oportunidade muito boa para o Brasil, uma vez que Portugal é a principal entrada dos brasileiros para a Europa e vice-versa, com aproximadamente 1,8 milhão de pessoas por mês que viajam por esta rota, sendo a maioria à lazer. E a TAP é líder nesse mercado e fundamental para atender a essa demanda.

GIF Mobile Generic 480X80

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!