Tudo viagem

Pampulha terá três voos sem escalas da Azul para o Rio de Janeiro

Uma ótima notícia para os mineiros e cariocas! A partir de 11 de maio a companhia Azul terá voos diretos do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, para o Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Serão oferecidos três horários em cada sentido. Na última sexta-feira (20) o Tudo Viagem mostrou com exclusividade que a companhia Azul ai acabar na primeira semana de maio com todos os voos diretos que partem da capital mineira para quatro cidades do interior de Minas Gerais e Guarulhos, na Grande São Paulo. 

Os voos do Aeroporto da Pampulha para o Rio de Janeiro ainda dependem da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Mas tudo indica que as novas frequências serão aprovadas. A Azul conseguiu parecer da Anac para iniciar em abril dois voos diretos da Pampulha para Vitória. Em maio a companhia começa a oferecer três frequências sem escalas de Belo Horizonte para Brasília. As passagens já estão sendo vendidas.
Os voos para o Rio de Janeiro serão operados no aviões turboélice ATR-72 com 70 assentos. Essa mesma aeronave fará a ligação da Pampulha com Vitória e Brasília. Pela norma da Anac, na Pampulha não é permitido pousos e decolagens de aeronaves que operam voos comerciais com mais 100 lugares, o que impede a Azul de usar os jato da Embraer.

O voo para o Santos Dumont promete ser um sucesso. O motivo é que o Aeroporto da Pampulha está localizado a 9,5 quilômetros do centro de Belo Horizonte, enquanto Confins fica a 41 quilômetros.

A Azul não tem slots disponíveis livres (autorização de pousos e decolagens) no Santos Dumont.

Para conseguir a aprovação dos voos da Pampulha para o Rio de Janeiro na Anac, a companhia vai cancelar os voos, três em cada sentido, do Santos Dumont para Brasília. A venda das passagens desta frequência já foi suspensa. Operam voos nesta rota as companhias Gol, TAM e Avianca.

COMO FICA A PAMPULHA
A partir de 11 de maio a companhia Azul vai reduzir de cinco para três o número de voos diretos da a Pampulha para Campinas. A companhia vai manter as frequências da capital mineira operadas aos sábados e domingos para Cabo Frio (RJ).

As cidades que vão perder voos a partir de 11 de maio são Governador Valadares, Ipatinga, Montes Claros, Uberlândia e Guarulhos. Todas esses destinos eram atendidos com dois voos em cada sentido. Com o fim desses voos, serão 10 pousos e 10 decolagens que a Pampulha perderá em maio.

A Azul informou que todos as pessoas que compraram passagens para embarque na Pampulha serão remanejados para os voos de Confins. Todos os destinos que vão ficar sem voos partindo de Belo Horizonte são atendidos com frequências diárias em Confins.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

(Visited 1 times, 1 visits today)

3 thoughts on “Pampulha terá três voos sem escalas da Azul para o Rio de Janeiro

  1. A Azul não está fazendo nada por conta da Alta do Dólar, ela só está sendo esperta no sentido de criar novas Rotas saindo da Pampulha ou seja rotas que não são bem viável ela simplesmente está excluindo dos destinos deixando apenas as rotas com qual ela quer lidar, enquanto o Governo não investe em rotas regionais a Azul vai excluindo…
    Agora deixar rotas regionais pra investir em estaduais e uma boa pra #Azul.
    Ou seja a Diretoria da Azul diz que se dane o Interior…

  2. A Azul não está fazendo nada por conta da Alta do Dólar, ela só está sendo esperta no sentido de criar novas Rotas saindo da Pampulha ou seja rotas que não são bem viável ela simplesmente está excluindo dos destinos deixando apenas as rotas com qual ela quer lidar, enquanto o Governo não investe em rotas regionais a Azul vai excluindo…
    Agora deixar rotas regionais pra investir em estaduais e uma boa pra #Azul.
    Ou seja a Diretoria da Azul diz que se dane o Interior…

  3. Poderia ter um quarto voo Pampulha/Serrinha/Santos Dumont, demanda de sobra tem e a Azul sabe disso, mas…. Não sei quando vou voltar a viajar para o Rio e BH de avião, será que algum dia vamos ter esse conforto de volta? A Azul jamais deveria ter saído do Serrinha. Gol e TAM por ex. devem ir sim para Goianá, a Azul não. Principalmente os voos para e BH e Rio só tem perspectiva de sucesso no Serrinha, isso para quem vive em Juiz de Fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com