Azul e MAP suspendem voos em Itaituba por falta de segurança no aeroporto

O Governo Federal promete implantar no primeiro semestre de 2015 o Programa de Aviação Regional. Para que esse projeto decole o governo terá que fazer uma força tarefa. A cidade de Itaituba, a 1.314 quilômetros de Belém, no Sudoeste do Pará, está sem voos comerciais desde a semana passada por falta de segurança no aeroporto. Por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Azul e MAP foram obrigadas a suspender os voos por tempo indeterminado.

A Prefeitura de Itaituba, responsável pelo aeroporto, precisa de providenciar um caminhão de combate a incêndio, conforme determinação da Anac. O aeroporto precisa ainda de homens treinados para atuarem como bombeiros. Executivos das companhias aéreas alertaram as autoridades do município sobre a suspensão dos voos. Em outubro de 2014 a Sete Linhas Aéreas suspendeu voos na cidade.
A cidade tem fábricas de cimento e um porto que faz o escoamento da soja produzida na região. Além disso, a cidade terá usinas hidrelétricas. Itaituba fica do lado esquerdo do Rio Tapajós. De barco são oito horas de viagem até Santarém, cidade que fica a 360 quilômetros de Itaituba. 
No período de chuva a viagem pela Transamazônica a viagem entre as duas cidades dura 24 horas. As embarcações que atendem a comunidade local estão operando com mais de 500 pessoas. A capacidade é de 200, segundo autoridades da segurança de Itaituba.
TELEFONE AEROPORTO DE ITAITUBA: 93-3518-3640 
(Visited 151 times, 1 visits today)

1 Comment

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!