Tudo viagem

Gol assina protocolo com o Governo de Minas para lançar mais 17 voos a partir do Aeroporto de Confins

O Governo de Minas firmou nesta quarta-feira (03/12), em Belo Horizonte, protocolo de intenções com a Gol que resultará na ampliação de 17 voos comerciais em novos mercados regionais, nacionais e internacionais, partindo do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (AITN/BH Airport), além do reforço de quatro trechos já existentes. O acordo também prevê que o Aeroporto Regional na Zona da Mata seja uma nova base da Gol em Minas.

As negociações envolvendo o Governo de Minas e a companhia aérea, que demandaram mais de seis meses, estão de acordo com o planejamento estratégico, que vem sendo conduzido pelo Estado desde 2003, visando a consolidação do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (BH Airport), como um dos principais hubs de cargas e passageiros nacional e internacional da região Sudeste do Brasil. Com o protocolo, a empresa passará a contar, no Estado, com 10 novos mercados, sendo sete nacionais, um regional (dentro do Estado) e dois internacionais.
O Aeroporto Internacional Tancredo Neves é atualmente o 5º maior do Brasil, com uma movimentação anual de 11 milhões de passageiros por ano, e uma das bases mais importantes da Gol. As perspectivas são de que a ampliação da oferta de voos leve o aeroporto a aumentar sua participação no mercado nacional e ser um novo portão de embarque para os passageiros Gol em rotas regionais e internacionais.
Novos voos internacionais
Pelo protocolo, a Gol pretende voar para Punta Cana, na República Dominicana, e comercializar voos internacionais, partindo do Aeroporto Internacional Tancredo Neves/ BH Airport, com as empresas parceiras Aerolíneas Argentinas e TAP Linhas Aéreas. O primeiro voo a entrar em operação será o que liga o Aeroporto Internacional Tancredo Neves/ BH Airport a Punta Cana, com início no dia 24 de dezembro.
Todos os trechos serão implementados até março de 2015, tão logo a Anac e Ministério da Defesa aprovem os pedidos, já protocolados, assim como o órgão que trata da defesa da concorrência. As cidades de Montes Claros (Norte de Minas), Uberlândia (Triângulo Mineiro) e Juiz de Fora (Zona da Mata) passarão, em curto espaço de tempo, a contar com a oferta de voos regulares para destinos internacionais, como Buenos Aires (Argentina) e Lisboa (Portugal) e Punta Cana.
Da mesma forma, serão ampliadas as frequências de voos entre Belo Horizonte e as cidades de Vitória (ES), São Paulo, Salvador (BA) e Recife (PE). No mercado doméstico, novos voos diretos, partindo de Belo Horizonte para Juiz de Fora, Porto Alegre (RS), São Luiz (MA), Carajás (PA), Natal (RN) e Maceió (AL). A partir de Montes Claros para Salvador e Porto Seguro (BA). A cidade de Juiz de Fora passará a contar com dois voos diários regulares para Belo Horizonte e prosseguimento, sem troca de aeronave, para o aeroporto de Congonhas (São Paulo).
Aerotrópole
Todo o planejamento realizado pelo Governo de Minas nos últimos 11 anos visa garantir ainda o desenvolvimento da primeira Aerotrópole da América do Sul. A infraestrutura e os projetos que vem sendo desenvolvidos, tanto no Aeroporto quanto em seu entorno, deverão levar a região a atrair cada vez mais investimentos de empresas, indústrias de bens e serviços, e inserir Minas Gerais na chamada Nova Economia. A Aerotrópole já é uma realidade e o novo espaço para competição propiciará a Minas ocupar lugar de destaque na economia brasileira no Século XXI.

      CONFIRA OS NOVOS VOOS DA GOL

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com