Festival da Jabuticaba da histórica Sabará acontece neste fim de semana

Festival da Jabuticaba da histórica Sabará acontece neste fim de semana

O 12º Festival da Jabuticaba de Sabará, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, será realizado a partir desta sexta-feira (5 de dezembro). O evento acontece até domingo no Largo do Machado. A entrada é gratuita. Além de comprar jabuticaba, você poderá saborear os derivados da fruta. Junto com o festival acontece a feira de artesanato. É uma ótima oportunidade para você viajar para conhecer a bela cidade histórica de Sabará, conhecida pelos seu lindos casarões e uma rica gastronomia.

Com as chuvas dos últimos dias, jabuticaba ficou ainda mais docinha e maior. A fruta pretinha está presente em quase todos os quintais da cidade. Se você não tem com ir ao festival, poderá ir em outro dia e alugar um pé. Dezenas de moradores da cidade alugam um pé para você saborear a fruta a vontade.
Na área reservada aos derivados da Jabuticaba poderão ser encontrados diversos produtos como: vinhos, licores, geleias doces e temperadas, compotas, bombons, trufas, bolos, sucos, chup-chups, sorvetes e outras delícias. 
Já na parte do artesanato, o público terá uma variedade de trabalhos feitos à mão para adquirir: palmas barrocas, renda turca de bicos, imagens, quadros sacros, oratórios, brincos, colares, anéis, pulseiras, produtos em biscuit, bonecas de pano, bolsas em couro e sabonete artesanais dentre as muitas opções da feira.
Você pode aproveitar a viagem e passear pelo centro histórico. Foto da Igreja Nossa Senhora do Carmo
A estrutura do evento no Largo do Barão tem capacidade aproximada de 8.000 visitantes diários. Além dos estandes com artesanatos, jabuticaba e seus derivados, vai ser montada uma praça de alimentação com música ao vivo. A prefeitura espera um público aproximado de 30 mil pessoas nos três dias do festival.
Informações: 3671-1403
TELEFONES DE ALGUMAS PESSOAS QUE ALUGAM OS PÉS DE JABUTICABAS
SILVINO FERNANDES: 31-9945-9953
ROSÂNGELA: 31-9676-3421

EDUARDO TORRES: 31-3671-4547
MÁRCIA: 31-3671-2379
       CONFIRA OS DETALHES DA PROGRAMAÇÃO

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!