Faça o check-in, pese e coloque a etiqueta da sua bagagem sem depender de ninguém!

Faça o check-in, pese e coloque a etiqueta da sua bagagem sem depender de ninguém!

A Gol implantou na primeira semana de setembro no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo o serviço Bagagem Expressa. O equipamento permite no autoatendimento o passageiro faça o check-in, a pesagem e etiquetagem da bagagem. O novo serviço possibilita ainda o pagamento de taxas de excesso de bagagem com cartão de crédito, quando necessário. Feito isso, o passageiro segue para local específico onde entrega a mala ao atendente.


 A Gol pretende levar o Bagagem Expressa até dezembro deste ano para os aeroportos de Santos Dumont, no Rio de Janeiro e Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com inspiração no conceito self bag drop, a segunda fase do projeto prevê que o próprio passageiro faça o check-in, pesagem e despacho da bagagem diretamente na esteira.


Neste novo modelo, as balanças são acopladas aos totens. Em caso de excesso de bagagem, o sistema faz o cálculo automaticamente, apresentando o valor a ser pago, via cartão de crédito. No próximo mês, também será possível efetuar o pagamento da taxa em dinheiro, formato pioneiro na América Latina.

Segundo balanço divulgado pela Gol, em apenas uma semana de operação, o novo serviço já contabilizou 6% de usuários. De acordo com o diretor de Tecnologia da Gol, Paulo Palaia, o software que permite essa integração e automatização foi criado e desenvolvido pela companhia com foco na agilidade.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!