Confira a participação das companhias aéreas em Congonhas e as 5 cidades com mais passageiros

Confira a participação das companhias aéreas em Congonhas e as 5 cidades com mais passageiros

Segundo a Aena, em 2023 foram realizados 231,8 mil movimentos entre saídas e chegadas, sendo 185,6 mil somente da aviação comercial.

A Aena, que administra o Aeroporto de Congonhas, divulgou balanço de passageiros em 2023, as cidades com mais número de passageiros e a participação das companhias aéreas. O aeroporto localizado na capital paulista atingiu a marca de 22 milhões de passageiros, retomando o nível pré-pandemia.

Quando os números são comparados com 2019, último ano antes da pandemia de Covid-19, o Aeroporto de Congonhas registrou movimentação de passageiros apenas 0,5% inferior. Segundo a Aena, em 2023 foram realizados 231,8 mil movimentos no aeroporto, entre saídas e chegadas, sendo 185,6 mil somente da aviação comercial.

No segundo semestre de 2023 o Aeroporto de Congonhas registrou um crescimento de 17% em relação ao primeiro semestre do mesmo ano, e de 8% a mais na comparação com o segundo semestre de 2019. “Com capacidade de operações restrita, esse dado indica uma tendência de melhores ocupações dos voos para 2024, caso o novo patamar de volume de passageiros seja mantido”, diz a Aena em comunicado.

Confira o volume de passageiros para 5 cidades

Rio de Janeiro-Santos Dumont (3,6 milhões)

Brasília (2,3 milhões)

Porto Alegre (2,2 milhões)

Belo Horizonte (1,9 milhão)

Salvador (1,5 milhão).

“Estamos verificando uma tendência de alta no número de passageiros, com boas perspectivas para este ano. Os investimentos que a Aena fará no aeroporto de Congonhas trarão uma melhor infraestrutura para as operações existentes e maior conforto aos clientes”, afirma Santiago Yus, Diretor-Presidente da Aena Brasil.

O levantamento da Aena sobre Congonhas mostra que o mês de julho foi o de maior movimento no aeroporto da capital paulista, com um fluxo total de 2,1 milhões de passageiros. Já o dia de maior movimento foi registrado em 11 de setembro, uma segunda-feira no retorno do feriado da Independência do Brasil, com 81 mil passageiros. O Aeroporto de Congonhas recebeu em média no ano passado mais de 60 mil passageiros e 510 voos comerciais diariamente.

Participação das companhias aéreas em Congonhas

Gol (44,4%)

LATAM (43,6%)

Azul (10,9%)

Voepass (0,9%)

Azul Conecta (0,1%).

(Visited 8 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!