Brasil terá mais oferta de voos no verão 2024

Brasil terá mais oferta de voos no verão 2024

Azul e Latam disponibilizaram cerca de 5,7 mil viagens extras, enquanto a Gol terá quase 21 mil operações em janeiro

A alta temporada no Brasil já está bombando com as férias de janeiro e terá uma ajudinha para que o resultado seja ainda melhor. O país contará com uma maior oferta de voos no período para atender os viajantes. A iniciativa faz parte do programa “Conheça o Brasil: Voando”, um esforço conjunto entre o Ministério do Turismo e a iniciativa privada do segmento para aumentar a conectividade na época mais quente do ano e de maior movimento nos destinos brasileiros.

A empresa aérea LATAM organizou 3 mil voos extras para todo o mês de janeiro. Os destaques são para os estados da Bahia (562 voos extras), Santa Catarina (538), Brasília-DF (532), Ceará (240) e Pernambuco (234). O objetivo é atender os cerca de 7,3 milhões de passageiros que a companhia espera transportar, uma alta de 17% ante o mesmo período 2022/2023.

A oferta da companhia aérea para a Bahia contempla voos entre Salvador e Congonhas/Guarulhos (SP), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Santos Dumont e Galeão (RJ). Já na capital federal, haverá viagens ligando a 34 terminais, com destaque para Congonhas, Guarulhos, Santos Dumont, Galeão, Fortaleza, Porto Alegre, Belo Horizonte, Manaus, Recife, Belém e Santarém. Em Santa Catarina, as viagens levarão a terminais a exemplo de Florianópolis, Jaguaruna, Joinville, Navegantes e Chapecó.

Já a Azul Linhas Aéreas realizará 2,7 mil voos extras até o início de fevereiro, sendo 52% das viagens na região Nordeste (1.419). As frequências que sobressaem ficam por conta das conexões de Campinas-SP a Fortaleza (174 voos extras), de Recife-PE a João Pessoa-PB (172) e de Campinas-SP para Maceió-AL (112). Já o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte-MG, terá novas rotas rumo a Santarém (PA), Navegantes (SC) e Foz do Iguaçu (PR).

Em Recife, os voos da Azul vão ligar a capital pernambucana a Fortaleza, João Pessoa, Natal, Maceió, Salvador, Aracaju e ao estado de São Paulo, a partir dos municípios de Ribeirão Preto e de São José do Rio Preto, sendo que as cidades de Belo Horizonte e de Uberlândia, em Minas Gerais, também terão frequências semanais. Ainda em relação à capital pernambucana, a empresa lançou novas rotas com voos extras rumo a Curitiba (PR), Bauru e Presidente Prudente, em São Paulo.

A GOL, por sua vez, vai operar 20,8 mil voos somente em janeiro, um aumento de 11% na comparação com outubro deste ano. As principais conexões serão entre o estado de São Paulo e as cidades de Salvador, Recife, Maceió e Ilhéus (BA); de Porto Seguro (BA) e de Fortaleza para São Paulo e de Belo Horizonte rumo a Salvador, bem como viagens entre Buenos Aires (Argentina), Florianópolis e Rio de Janeiro e Brasília-Miami, nos Estados Unidos.

Em Alagoas, a GOL terá aumento de 76% nas operações, oferecendo nova rota de Congonhas a Maceió. Serão ampliadas também viagens da capital alagoana a Brasília, Belo Horizonte, Guarulhos e Salvador. Na Bahia, a elevação vai atingir 43%, com o incremento de conexões rumo ao Sul do Brasil, envolvendo voos de Salvador com destino a Curitiba e Porto Alegre, bem como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Vitória (ES), além das viagens de Guarulhos a Jericoacoara (CE).

Avanços

Um levantamento da Embratur revela que o Brasil voltou ao patamar pré-pandemia quanto ao número de voos ofertados. Em 2019 e 2023, o número chegou a 64,8 mil viagens, cifra também 40% maior que a registrada no ano de 2022, quando a disponibilidade chegou a 46,2 mil. Além disso, entre janeiro e novembro, o país teve um acréscimo de 152 novos voos, incluindo rotas que haviam sido suspensas durante a pandemia.

(Visited 22 times, 2 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!