Hotel Pousada Casa Grande é um recanto de beleza, bem-estar e conforto para os hóspedes
Quer dar uma escapada do trânsito, buzina, poluição e estresse do dia a dia na cidade? Mergulhar em águas cristalinas de dezenas de cachoeiras, relaxar em meio à natureza mas, de quebra, curtir momentos de aventura? É só pegar a estrada rumo a Joanópolis, uma cidadezinha no estado de São Paulo, na divisa com Minas Gerais, que tem tudo isso e muito mais!
O município de pouco mais de 13 mil habitantes é considerado uma estância turística encravada na Serra da Mantiqueira, oferecendo uma diversidade de atrações naturais, históricas e culturais. Além das inúmeras cachoeiras, os visitantes podem fazer trilhas e chegar ao topo de montanhas que presenteiam com uma vista de tirar o fôlego.
A cidade conta ainda com uma rampa de asa delta, tirolesas, boiacross (descida pelo rio, com alguns pontos de correnteza, em boias infláveis) e um grande número de campings com ótima infraestrutura para receber os adeptos dessa modalidade de hospedagem.
A região também é muito atraente para os amantes das duas rodas. Ciclistas e motociclistas encontram em Joanópolis um ótimo local para se reunirem e se aventurarem pelas trilhas, cachoeiras, pelas ruas da cidade e estradas no entorno rodeadas por cenários maravilhosos. Muitos grupos são recebidos nas pousadas e hotéis locais.
Outra atração em Joanópolis é a lenda que a torna conhecida como “Capital do Lobisomen”. Isso mesmo! Contam os moradores mais antigos que o ser meio homem meio lobo habitava a cidade, o que não tem qualquer comprovação. No entanto, bonecos da figura folclórica podem ser vistos por toda a cidade: em portas de bares, mercados, restaurantes, posto de gasolina e logo na entrada de Joanópolis.
O trajeto até a cidade é muito tranquilo, pela BR-381 (Fernão Dias). De Belo Horizonte, são 715 km, percorridos em torno de 6h30 de carro. Para quem vai sair de São Paulo, são apenas 115 km, sentido Atibaia. Na Fernão Dias, são duas praças de pedágio para quem vem de São Paulo, a R$ 2,80 cada; para quem parte de BH são cinco praças de pedágio, também a R$ 2,80 cada.
É possível fazer um bate e volta no fim de semana, para quem sai de São Paulo, mas a cidade merece mais alguns dias da sua visita para poder desfrutar tudo que ela oferece. São dezenas de cachoeiras, trilhas, passeios e bons restaurantes para você desfrutar de uma boa e diversa gastronomia – principalmente a comida rancheira, com frango com quiabo, angu e tantas outras delícias tipicamente “da roça”. Mas você também encontra restaurantes com uma pegada mais requintada, com pratos elaborados e diferentes. Mas isso vamos detalhar mais à frente.
Hospedagem
A cidade possui vários hotéis, pousadas, além dos campings, mas se você está em busca de conforto, tranquilidade, um ambiente rodeado de verde, com muito charme e comida maravilhosa, o seu destino é o Hotel Pousada Casa Grande. A entrada do hotel já surpreende, ao se deparar com uma imensidão verde e canto de pássaros que já faz o estresse ficar do lado de fora.
O barulho de água correndo é constante, pois o hotel é serpenteado pelo rio que vem da Cachoeira dos Pretos, a segunda maior queda d’água do estado de São Paulo. Portanto, mesmo em pleno verão, é bom levar um agasalho porque, à noite, as temperaturas caem um pouco, criando um ambiente extremamente acolhedor, romântico e relaxante.
O Hotel Pousada Casa Grande conta com 20 quartos, distribuídos entre o casarão – uma imponente construção que nos remete à década de 1950 – que fica logo na entrada do empreendimento e apartamentos tipo chalés espalhados pela propriedade. No casarão ficam cinco suítes, sendo duas com banheira de hidromassagem.
Para casais que querem desfrutar de um fim de semana – ou mais alguns dias – romântico, há serviços especiais, como café da manhã no quarto, três tipos de decoração romântica. É só avisar aos proprietários Walter Ogawa e Eliana Munhoz que você quer uma pegada de romance que eles preparam tudo. Aliás, o casal tem a receptividade e a hospitalidade nas veias. Atenciosos, estão sempre prontos para atender aos desejos e necessidades dos hóspedes.
Ainda no casarão há dois quartos conjugados para famílias, com capacidade para até seis pessoas. Oportunidade para viajar em grupo e ter uma diversão completa em Joanópolis. Aliás, o hotel é excelente para quem tem crianças, pois há uma área gramada gigante para as brincadeiras, jogar bola, andar de bicicleta, correr, sem contar a piscina deliciosa e com parte rasa para a meninada se esbaldar.
Além do casarão, o hotel possui três apartamentos do Bloco Piscina, voltado para receber famílias, e o Bloco Beira Rio, que soma cinco unidades. Tudo isso em uma propriedade de cerca de 20 mil metros quadrados. Ah, não podemos esquecer o lago que fica bem no centro do terreno, com cascatinha, dando ainda mais charme ao local.
De braços abertos
No Hotel Pousada Casa Grande a regra é: “Proibido Proibir”. O hotel é “pet lovers” e “gay friendly”, ou seja, um espaço aberto a todos que queiram se divertir, descansar, relaxar e aproveitar o que há de melhor que a natureza tem a oferecer. “Aqui, nós contamos com o bom senso dos clientes. São todos muito bem-vindos para aproveitar a estrutura que temos”, afirma Walter Ogawa, proprietário do hotel com 35 anos de experiência na área hoteleira.
Ah, e não poderia esquecer que, além de anfitrião, Walter é o cantor que anima as noites dos hóspedes. No restaurante do hotel, o Restaurante do Rio – que será tema de uma matéria à parte – ele embala hóspedes e frequentadores, pois o restaurante é aberto ao público, com muito rock, MPB, blues e o que mais for do agrado do público. A música ao vivo acontece de quinta a sábado.
O Casa Grande também tem serviços especiais para grupos de ciclistas e motociclistas que se hospedam no hotel. A equipe prepara café da manhã e jantar voltados para as necessidades de quem vai pedalar. Alguns realizam festas e confraternizações no hotel, que oferece toda a infraestrutura e cardápio desejado. Ah, aproveitem que tem promoção especial para Natal e Ano Novo!
E se você quer fazer uma festa inesquecível, em um ambiente amplo, que alia sofisticação à natureza, o casarão do hotel possui espaço para recepções – tem uma varanda que lembra os bailes da alta sociedade das décadas de 1950. Puro charme e elegância. Neste caso, o dono da festa pode escolher entre o serviço de buffet do hotel ou apenas alugar o espaço. Com certeza, uma festa para ficar na memória!
Localização
O Hotel Pousada Casa Grande fica na Estrada da Cachoeira, km 145, em Joanópolis, a apenas 3 km da Cachoeira dos Pretos, um dos principais atrativos naturais da região. Em outra matéria, traremos todos os atrativos da cidade interiorana que é puro charme e palco de muita beleza. Não percam!
Reservas e informações:
(11) 99548-9868
www.hotelcasagrandejoanopolis.com.br
Instagram: @hotelpousadacasagrande_oficial