Aeronaves ATRs com 70 assentos serão usadas em Araxá e Patos de Minas

Aeronaves ATRs com 70 assentos serão usadas em Araxá e Patos de Minas

O uso do ATR-72 em Patos de Minas vai permitir que a a cidade tenha um incremento de de 27 para 210 assentos semanais. 

A Azul vai aumentar  a quantidade de assentos nos voos diretos de Belo Horizonte (Confins) para três cidades localizadas no interior de Minas. Em Araxá e Patos de Minas a companhia vai usar a partir de 4 dezembro o modelo turboélice ATR-72, com 70 assentos. Atualmente a ligação destas cidades com Belo Horizonte é realizada pela Azul Conecta em aeronaves Grand Caravan com 9 assentos.

A utilização de uma aeronave maior vai permitir que Araxá tenha um incremento de 63 para 280 lugares. A cidade localizada no Alto Paranaíba recebe centenas de turistas que viajam para conhecer o Grande Hotel Termas de Araxá. Os turistas se encantam com a hospitalidade e com os doces e biscoitos caseiros de Araxá.

O uso do ATR-72 em Patos de Minas vai permitir que a a cidade tenha um incremento de de 27 para 210 assentos semanais. Além disso, os voos que conectam a capital mineira com Varginha, no Sul de Minas, terão um aumento na capacidade de 36 para 54 lugares. Isso será possível com o aumento das frequências entre as duas cidades.

São João Del Rei

A partir de dezembro deste ano a Azul planeja lançar voos às sextas e domingos de Belo Horizonte para São João Del Rei. A intenção da companhia é realizar nesta rota o ATR-72. No retorno, a mesma aeronave decolaria de São João Del Rei e faria uma escala no Aeroporto Regional da Zona da Mata antes de retornar para Belo Horizonte.

Modelo ATR-72 que a Azul fará os voos de Patos de Minas e Araxá. (Foto: João Heringer).

Voos para Orlando

A partir de (24/09) a Azul começa a oferecer voo direto de Belo Horizonte  para Orlando. A nova rota reforça a expansão da companhia aérea no aeroporto, um dos principais hubs da Azul. Atualmente, o BH Airport conta com 90 voos diários da Azul  para 49 destinos no Brasil e no exterior.

Os voos para Orlando serão operados às sextas-feiras e aos domingos, partindo da capital mineira às 9h30 e com chegada prevista na Flórida às 17h30. Em direção ao Brasil, as ligações acontecerão nos mesmos dias, com decolagem do Aeroporto Internacional de Orlando às 21h e chegada em Belo Horizonte às 6h.

Além dos voos para Orlando, a Azul iniciou em junho três frequências semanais para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, às terças, sextas-feiras e domingos, decolando do BH Airport às 12h30 e com chegada prevista na cidade norte-americana às 20h A Azul iniciou em 2023 voos diretos de Belo Horizonte para Curaçao.

Mais voos para o Nordeste

 A partir de outubro, a empresa vai operar cinco novos destinos no Nordeste saindo de Belo Horizonte, sendo eles Aracaju, João Pessoa, Maceió, Natal e Teresina. E na alta temporada a capital mineira terá voos para Santarém,  Navegantes e Foz do Iguaçu.

“A operação que construímos em Minas Gerais, em parceria com o BH Airport, a Invest Minas e o governo do Estado, é, acima de tudo, estratégica para os Clientes. Como um hub, o aeroporto recebe voos de todas as regiões e liga a destinos dentro do Brasil e no mundo. Entre 2022 e 2023, experimentamos um aumento de 8% no número de decolagens. Além do crescimento da nossa malha regular, observamos um aumento de 11% no mês de dezembro, que marca o início da alta temporada, em comparação com a programação regular de novembro de 2023. É uma parceria que nos orgulha muito, especialmente por atender ao compromisso da Azul de conectar cada vez mais lugares”, destaca César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!

Sair da versão mobile