Santa Cruz Cabrália prepara recepção para Velejadores da Refeno

A 33ª Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha (Refeno), ainda nem começou, mas já tem muita gente cruzando os mares para chegar ao evento que acontece em 24 de setembro. Santa Cruz Cabrália – município a pouco mais de 20km de Porto Seguro, na Bahia inclusive inovou e no dia 12 de agosto, a partir das 15h, fará uma recepção no distrito de Santo André a estes velejadores. Veleiros do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e de outros estados, além dos países como Argentina  e Uruguai, que já estão subindo a Costa Brasileira para participar da edição, terão à disposição o píer João de Tiba, na vila de Santo André, com uma recepção calorosa, muita música e atrações culturais.

 

Cabrália também se preocupou em oferecer estrutura, segurança e serviços como, abastecimento de água potável, facilidade quanto a praticagem, aquisição de combustível, entre outros, como uma forma de desejar sucesso na competição e mostrar as belezas e encantos do sul da Bahia, sua hospitalidade, história e cultura.

 

A COMPETIÇÃO

 

A Refeno foi criada em 1986, e conta com participantes do Brasil e do Mundo, a competição tem início no Marco Zero –  ponto turístico do Recife – e seguem com destino à ilha de Fernando de Noronha. São 300 milhas náuticas de percurso, ou 560 km de mar aberto. A competição tem diversas classes: ORC, VPRS, RGS, Mocra, Multicascos: Catamarãs e Trimarãs, Metal, Bico de Proa, Aberta e Turismo, sendo esta última a escolhida por alguns velejadores que desejam participar da regata sem nenhuma penalização, apenas passear.

 

Além das premiações das categorias, a Refeno tem uma forma bem peculiar de laurear os outros competidores que participam da competição, como o primeiro estrangeiro a cruzar a linha de chegada; o barco que vem de mais longe; o tripulante mais jovem; o mais velho e o barco com maior percentual de mulheres a cruzar a linha de chegada; e o Troféu Tamar: tartaruga marinha para o penúltimo colocado são algumas delas.

 

A partida da 33ª Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha acontece no dia 24 de setembro partindo do Marco Zero, em Recife e chegada no Mirante do Boldró, em Fernando de Noronha.

 

Para os Veleiros que quiserem participar do evento em Cabrália, é necessário confirmar a adesão pelo o WhatsApp (15) 99611-1526, com Sandro Ribas.

(Visited 243 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!