Nordeste é o destino preferido dos turistas brasileiros para viagens

Nordeste é o destino preferido dos turistas brasileiros para viagens

Pesquisa aponta que o Nordeste tem as cidades mais procuradas para viagens. Salvador tem alta procura pelos turistas.

Um levantamento divulgado pelo Ministério do Turismo informou que seis dos dez destinos mais procurados para viagens no segundo semestre de 2022 são no Nordeste. A pesquisa foi realizada pelo site Kayak, especializado em viagens e turismo no Brasil. As cidades mais procurada foram Salvador, Maceió e Recife.

Em relação ao mesmo período em 2021, a capital baiana, por exemplo, registra o maior índice de crescimento entre as cidades da região, cerca de 343%. Salvador é seguida por Recife (PE), com 294%. Outros municípios que também tiveram alta foram: Maceió, com 274% de aumento; Natal, com 239%; Fortaleza, com 238%; e Porto Seguro, também na Bahia, com 202%.

Este crescimento mostra uma retomada no setor do turismo, muito afetado pela pandemia de Covid-19. O Nordeste tem o maior número de cidades no top 10. No entanto, São Paulo e Rio de Janeiro são as capitais que lideram o ranking. Distrito Federal e Porto Alegre também aparecem em alta, com crescimento de 299% e 243%, respectivamente.

O estudo foi realizado tendo como base a procura das pessoas na plataforma de buscas do Kayak. Foi considerado o destino procurado e também voos de ida e volta para as regiões selecionadas pelos turistas. Assim, o estudo teve uma resposta conclusiva do interesse das pessoas sobre onde gostariam de ir no segundo semestre de 2022.

Um outro fator que também impulsiona a retomada no setor e a preferência por viagens domésticas é o aumento na oferta de voos em território brasileiro. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a oferta de viagens domésticas somou em maio, índice 6% maior que no mesmo mês em 2019. Já o número de passageiros transportados superou 6,4 milhões, o equivalente a 90% do verificado em maio de 2019, antes da pandemia.

(Visited 24 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com