Ministério do Turismo lança novas edições do Boletim Radar Turismo

Ministério do Turismo lança novas edições do Boletim Radar Turismo

Boletim apresenta dados importantes para o setor. Movimento de passageiros e geração de empregos são monitorados.

O Ministério do Turismo lançou em julho o novo “Boletim Radar Turismo”. O documento aponta os dados da geração de renda, empregos e diversos outros detalhes sobre o turismo no Brasil. Os documentos, produzidos pela Coordenação-Geral de Dados e Informações da Subsecretaria de Gestão Estratégica, ratificam os principais indicadores econômicos.

Alguns dados sobre receita e despesas no exterior, arrecadação federal, movimentação de passageiros, entre outros, também podem ser conferidos nas publicações. O documento é organizado em quatro seções econômicas, que trazem o panorama do turismo, ambientes econômicos no país e no mundo, além de informações sobre o setor de cultura.

Os dados e o informativo são atualizados mensalmente, o que possibilita ao leitor e autoridades, acompanharem a variação dos números do setor. O objetivo deste boletim é orientar a sociedade privada e gestores públicos em campanhas e ações para a fomentação de politicas no setor de turismo. Os números ajudam a entender a movimentação do turista, e em geral o que cada cidade oferece ao mesmo.

Algumas informações relevantes que estão no boletim mostram, por exemplo, o trânsito nos aeroportos do país. Entre janeiro e abril foram mais de 25,8 milhões de pessoas. Outro dado relevante é a receita cambial turística, que alcançou em fevereiro US$ 359,73 milhões, quase 70% do registrado no mesmo mês de 2019 (US$ 541,64).

(Visited 27 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com