BH Airport espera aumento de 40% de passageiros em Confins em julho

BH Airport espera aumento de 40% de passageiros em Confins em julho

O Aeroporto Internacional de Confins deve receber público recorde para o mês de julho, de acordo com a BH Airport.

A administração do Aeroporto Internacional de Confins, BH Airport, trabalha com a expectativa de atender cerca de 886 mil pessoas em julho. Ao todo, 7,4 mil operações de aeronaves devem ser feitas no terminal este mês. O comparativo projeta um crescimento de 18% em relação ao mês de junho, 40% em relação ao mesmo período do ano passado (jul/21) e representa uma retomada de 84% da movimentação pré-pandemia.

Um dos motivos para este crescimento são os novos voos partindo de Confins. A GOL, por exemplo, inaugurou uma rota de BH a Fortaleza, sem escalas. Serão três viagens por semana (sexta, sábado e domingo). O horário das viagens as sextas e domingos é às 23h45. Já no sábado, a decolagem acontece às 12h40. O aeroporto estará conectado a 41 destinos domésticos, e os voos serão feitos para 18 estados brasileiros.

As regiões sul e nordeste são as mais beneficiadas com as novas rotas neste período de alta temporada. O lançamento destas novidades para voar pela GOL, partindo de BH, amplia a possiiblidade de destinos que os mineiros podem ir com maior conforto e rapidez. É importante frisar que não apenas rotas nacionais terão um aumento de voos, mas as internacionais também. Hoje, a operação internacional contempla Portugal e o Panamá.

A quantida de voos extras também deve ter um aumento neste mês. Os principais destinos são Porto Seguro, Maceió, Florianópolis e Foz do Iguaçu. Além dos trajetos comerciais, operados por grandes companhias, a BH Airport estima cerca de 50 voos fretados em julho. Neste caso, as cidades que receberão o maior número de aeronaves partindo de Confins são Natal e Maceió.

A BH Airport destaca as regras e recomendações em relação ao combate da Covid-19. A chegada com antecedência ao aeroporto é uma alternativa para não correr riscos de perder o voo ou extrapolar alguma norma. O uso de máscaras voltou a ser obrigatório no saguão do aeroporto, conforme determinação da prefeitura de Confins. O item também é necessário na sala de embarque e nas aeronaves.

(Visited 30 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com