Calor ou frio? São Paulo e Natal são os destinos mais procurados em julho

Calor ou frio? São Paulo e Natal são os destinos mais procurados em julho

São Paulo

Pesquisa feita pela Õner Travel, indica que capital de São Paulo e do Rio Grande do Norte, são os locais mais procurados nas férias de julho

A queda no registro de casos de Covid-19 tem animado o setor de turismo. O número de pessoas buscando viagens cresceu 2,8% em relação a junho de 2021. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o Brasil deve atingir o mesmo valor com a venda de pacotes que tinha em fevereiro de 2020, antes do surto de Covid.

No site da Õner Travel, os viajantes marcaram os principais destinos que pretendem visitar no Brasil. Entre as cidades mais desejadas estão, São Paulo, Natal, Porto Alegre, Florianópolis e Rio de Janeiro. As regiões sudeste, nordeste e sul são as mais almejadas. O interessante é perceber os diferentes perfis dentre as cidades mais buscadas. As pessoas mostram que querem os opostos, ou desfrutar o inverno nas cidades mais frias, ou fugir das baixas temperaturas indo para cidades quentes, aproveitando a baixa temporada no litoral.

Seja qual for a sua preferência, o Tudo Viagem separou uma lista com os principais pontos das cidades mais procuradas pelos turistas, tudo para te ajudar na escolha do seu próximo destino. Sempre lembrando que aqui você tem ofertas e fica por dentro das melhores promoções.

SÃO PAULO

A maior e mais importante cidade da América Latina é agitada durante todo o ano, mas nas férias de julho o ritmo diminui por conta do recesso escolar. Esse é o período ideal para conhecer tudo que a cidade oferece, como museus, parques, teatros, shoppings, além da diversidade gastronômica e cultural.

NATAL

Vale destacar que um dos pontos positivos de se viajar para Natal com a família é a garantia de que você irá encontrar atrações para curtir com as crianças. Dentre as principais atrações, não podemos deixar de destacar as praias maravilhosas. São muitas opções, dentre as quais: Praia da Pipa, Ponta Negra e Praia do Forte são as mais conhecidas. Além disso, também é possível admirar as belezas de Natal por meio de um passeio de bugue com as crianças, conhecer as piscinas naturais, visitar o Planetário Parnamirim, conhecer o Cajueiro de Pirangui, ir ao Forte dos Magos, dentre outras atrações.

FLORIANÓPOLIS

O lado bom de visitar Florianópolis nesse período é que não há chuva, então é só se agasalhar e sair para bater perna para conhecer a capital catarinense. Para quem quer praticar esportes aquáticos durante a viagem, principalmente o surfe, essa é a melhor época para viajar para este local.

RIO DE JANEIRO

O Rio de Janeiro é um dos locais mais visitados do mundo e as férias de julho podem ser um ótimo momento para o passeio. Suas lindas praias são o destaque: a mais famosa é a de Copacabana, com seu extenso calçadão. A Praia de Ipanema também é muito procurada, e a Praia do Arpoador, com sua bela formação rochosa, é ótima para ver o pôr do sol. Caso a preferência seja locais mais sossegados e rodeados de natureza, visite a Praia da Reserva, a Prainha ou a Praia de Grumari.

PORTO ALEGRE

O Centro Histórico de Porto Alegre impressiona pela sua arquitetura e mantém sempre vivo o passado da capital dos gaúchos. O que não pode faltar na sua lista: Praça da Matriz, Palácio do Governo, Catedral Metropolitana, Teatro São Pedro, Viaduto da Borges e Igreja das Dores. Um excelente local para curtir é a famosa orla do Guaíba, que passou recentemente por revitalização e oferece diferentes possibilidades de lazer. É possível alugar bicicletas e passear pela ciclovia, fazer exercícios, tomar um chimarrão e bater papo. Sem esquecer, claro, do espetáculo que é o pôr do sol visto de lá. Dica: leve sua canga ou cadeira e aproveite o dia sem pressa.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!