Gol e Avianca Colômbia anunciam união dos negócios e projetam investimentos

Gol e Avianca Colômbia anunciam união dos negócios e projetam investimentos

Gol e a colombiana Avianca projetam liderança no transporte aéreo na América Latina.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira.

A companhia aérea brasileira Gol e a colombiana Avianca anunciaram nesta quarta-feira (11) que passarão a ser controladas por um mesmo grupo. O anúncio foi feito após assinatura do acordo, que contemplou os principais acionistas da Avianca e o acionista controlador da Gol.

As empresas afirmaram que o negócio tem como objetivo criar um grupo líder em transporte aéreo na América Latina. A sociedade gestora das companhias se chamará Grupo Abra. De acordo com o comunicado, a Gol e a Avianca irão manter operações independentes. A intenção é de que ambas possam ser beneficiadas de uma maior eficiência e investimentos feitos pelo mesmo grupo controlador. As companhias afirmaram que outros investidores financeiros vão investir até US$ 350 milhões (R$ 1,7 bilhão) na Abra.

A expectativa é de que o fechamento da transação possa ocorrer no segundo semestre de 2022. O  comunicado aponta que o negócio está sujeito às condições habituais de fechamento e regulatórias. A nova empresa terá capital fechado e a sede será no País de Gales, no Reino Unido.

Hoje, a Avianca Group conta com uma frota de mais de 110 aeronaves. É a companhia aérea líder na Colômbia, na América Central e no Equador. A companhia opera 130 rotas em toda a América Latina. Já a Gol tem a disposição uma frota com 142 aeronaves. Ela possui 33,6% de participação no mercado brasileiro. Segundo os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a companhia está atrás somente da Latam, com 35,1%.

(Visited 32 times, 3 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com