Resorts impulsionam turismo durante o primeiro trimestre de 2022

Resorts impulsionam turismo durante o primeiro trimestre de 2022

Resorts registram aumento na taxa de ocupação no primeiro trismestre de 2022.
Região Centro-Oeste foi uma das mais procuradas no país.

A retomada do turismo trouxe números positivos para o setor de resorts do país. É o que aponta a terceira edição do relatório Radar Resorts Brasil. O levantamento apontou um crescimento de 15% na taxa de ocupação durante o primeiro trimestre deste ano. O aumento é em relação ao mesmo período do ano de 2020.

De acordo com o estudo, o segmento chegou próximo da ocupação do período pré-pandemia, mesmo com fatores como a Ômicron. Os dados representam cerca de 27 resorts que contabilizam 10.150 quartos. Para os representantes do setor, este aumento está condicionado a preocupação dos turistas com os protocolos sanitários empregados. A epectativa é de que esses índices subam ainda mais.

A fim de melhorar os serviços, o Ministério do Turismo lançou protocolos sanitários recomendados para 15 segmentos turísticos no âmbito do “Selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro”. A expectativa da pasta é de que a adoção das medidas previstas na iniciativa contribua para a retomada do setor ao atender as novas exigências do turista, que está cada vez mais atento à questão de segurança e higiene.  A iniciativa busca auxiiar o turista que, na retomada das viagens, irá procurar por estabelecimentos turísticos que assegurarem o cumprimento de, por exemplo, requisitos de higiene e limpeza para prevenção da Covid-19.

Região Centro-Oeste é destaque na procura por resorts

A região Centro-Oeste foi uma das que mais recebeu turistas a procura de resorts no primeiro trimestre deste ano. A região oferece vários destinos que contam com boa infraestrutura e experiências marcantes. Entre os mais procurados estão Caldas Novas e Rio Quente, em Goiás.

Localizada na costa oeste da Serra de Caldas, a 165 quilômetros da capital Goiânia e a 300 quilômetros de Brasília, Caldas Novas é conhecido como o maior polo hidrotermal do mundo. A cidade abriga a maior rede hoteleira de lazer do interior brasileiro, com mais de 100 hotéis de até cinco estrelas, pousadas, privês, resorts e áreas de camping. Caldas Novas também é sede do maior parque aquático termal do mundo, com piscinas cuja temperatura varia de 30 a 51 graus.

Rio Quente se destaca como um dos mais importante polo turístico de Goiás, com reconhecimento internacional. A cidade, integrante do Rio das Águas Quentes, abriga o maior rio de águas termais, com temperatura média de 38º numa extensão de 12 km, até o Rio Piracanjuba.  A infraestrutura conta com uma grande rede hoteleira, resorts, parques temáticos e vários bares e restaurantes.

Ofertas de voos para Goiânia

O Tudo Viagem separou algumas ofertas de voos para Goiânia, capital de Goiás. A cidade é próxima aos principais destinos para quem deseja aproveitar as experiências de um resort. Os voos tem partida em algumas capitais do país. São passagens de ida e de volta, com todas as taxas já inclusas. Os bilhetes são válidos para os meses de julho, agosto e setembro deste ano.

Chegada em Goiânia

 

(Visited 46 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com