Palácio das Mangabeiros é novo espaço turístico em BH

Palácio das Mangabeiros é novo espaço turístico em BH

Belo Horizonte ganhou um novo espaço turístico. O Palácio das Mangabeiras, que foi residência oficial dos governadores de Minas Gerais desde a década de 1950, agora poderá receber visitantes por meio do projeto Parque do Palácio. O local será transformado em um grande espaço de visitação, onde as pessoas terão a oportunidade de aproveirar todo o ambiente de lazer e interagir com as experiências artísticas, culturais e gastronômicas. Símbolo da história mineira, o Palácio conta com os jardins projetados pelo paisagista Roberto Burle Marx e pela sede atribuída ao arquiteto Oscar Niemeyer.

 

A abertura para visitação será a partir da próxima quarta-feira, dia 27/4. A inauguração terá uma exposição de obras de Amilcar de Castro, um dos maiores artistas mineiros e um dos nomes mais emblemáticos da arte brasileira do século XX. A exposição reúne 20 esculturas de grande porte – entre quatro e sete toneladas – distribuídas em uma área de quatro mil metros quadrados. São obras de corte e dobra feitas em aço e esculturas de corte também em aço, cedidas em sua maioria pelo acervo do Instituto Amilcar de Castro. Além destas peças, o acervo conta com outras menores, divididas em três pavilhões. O trabalho tem a curadoria de João Grillo.

 

Os visitantes deverão adquirir ingressos, comercializados a preços populares. Os bilhetes custam R$10 (inteira) e R$5 (meia entrada). A entrada será franca às quartas-feiras, mediante retirada de ingresso no Sympla. O funcionamento será de quarta-feira a domingo, das 8h às 18h.

Palácio das Mangabeiras é símbolo mineiro

Localizado ao pé da Serra do Curral, no bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, o Palácio das Mangabeiras possui uma ampla estrutura, distribuída em 42 mil m². São jardins, salões, quartos e até cinema. Com a nova proposta, o local ainda deverá ser utilizado como polo gastronômico. O Palácio deverá contar com eventos e até um restaurante que irão disponibilizar menus com pratos da culinária mineira. Serão espaços com ingredientes regionais frescos e típicos, além de um café e um bar.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!