Lençóis Maranhenses atraem turistas após período chuvoso

Lençóis Maranhenses atraem turistas após período chuvoso

Um dos principais destinos do país, os Lençóis Maranhenses chegaram
ao nível máximo após período chuvoso. Cenário encanta visitantes.

O fim do período chuvoso tem provocado um verdadeiro espetáculo natural em um dos cartões postais do estado do Maranhão, no nordestete do Brasil. Com o término das chuvas, as lagoas dos Lençóis Maranhenses chegaram ao nível máximo. A paisagem foi modificada e tem encantado aos milhares de visitantes de várias regiões do país.  O cenário proporciona a quem passa pelo local um verdadeiro espetáculo natural.

Os Lençóis Maranhenses ocupam uma área de 155 mil hectares. Eles estão localizados na costa leste do estado do Maranhão. É neste período do ano, em que as piscinas do Parque Nacional estão mais cheias, que o local fica ainda melhor para a visitação. Isso ocorre devido ao intervalo de seis meses em que as piscinas ficaram acumulando água durante todo o período chuvoso.

Algumas cidades da região já podem aproveitar esse bom momento do turismo. A rede hoteleira de alguns dos municípios já conta com quase 80% de reservas para as férias dos meio do ano. É o caso de Santa Amaro do Maranhão. A cidade já registra um bom movimento nas pousadas e nos chalés.

Além da vista encantadora da naturza e do belo pôr do sol ao fim do dia, a região dos Lençóis Maranhenses oferece outras opções de passeio. Caminhar pelas extensas faixas de areai, experimentar dunas e até mesmo a convivência com as comunidades locais são algumas destas possibilidades. Os passeios são feitos sob a orientação de guias credenciados.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!