Brasil atrai turistas internacionais com Carnaval fora de época

Os feriados prolongados e o Carnaval fora de época impulsionam o turismo internacional no Brasil neste mês de abril. Segundo a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional de Turismo), mais de 53,4 mil pessoas chegaram ou chegarão ao país em voos internacionais durante os feriados prolongados de Páscoa e de Tiradentes. O período compreende os dias 14 a 24 de abril.

Os principais visitantes durante esses onze dias são dos Estados Unidos. Ao todo, 11,505 pessoas sairam do país norte-americano com destino ao Brasil. O ranking segue com Argentina e Portugal, com 11.398 e 2.794, respectivamente.

As capitais São Paulo e Rio de Janeiro são os destinos mais procurados. As cidades recebem o maior número de pessoas de voos internacionais principalmente pelo Carnaval fora de época. Neste ano, as capitais reprogramaram os tradicionais desfiles das Escolas de Samba para este período de feriado prolongado. Os grupos especiais do Rio e de São Paulo irão para avenida nos mesmos dias e horários: na sexta (22) e no sábado (23), a partir das 22h.

A movimentação nos aeroporos nacionais também tem sido intensa. De acordo com levantamento do Ministério do Turismo, divulgado na última quarta-feira (20), cerca de 1,8 milhão de passageiros devem circular pelos terminais do país durante o feriado de Tiradentes. O número é 38% maior do que o registrado na festividade de Páscoa, quando 1,3 milhão de pessoas passaram pelos terminais.

(Visited 36 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!