Confira a lista dos 11 aeroportos do Brasil com maior movimentação de passageiros

Confira a lista dos 11 aeroportos do Brasil com maior movimentação de passageiros

Números disponíveis no site da ANAC mostram que o Aeroporto de Campinas ficou em 3° lugar em 2021, superando Congonhas.

O balanço parcial da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mostra que os aeroporto de Guarulhos (1°) e de Brasília (2°) são os que mais transportaram passageiros entre janeiro e novembro de 2021. Os dois terminais atingiram a marca de quase 30 milhões de passageiros.

Uma das novidades do ranking da ANAC é o Aeroporto de Campinas que atingiu a marca de 8,7 milhões de passageiros, o terceiro maior do Brasil. Atualmente a Azul é responsável por mais de 90% de todos os voos que decolam em Campinas. A LATAM não tem voos em Viracopos.

Galeão teve o pior resultado

O Aeroporto de Congonhas, que em 2021 ocupava a 3ª posição, agora está em 4° lugar com pouco mais de 8 milhões. O Aeroporto do Galeão que em 2020 ocupava a 6ª posição caiu para o 11° lugar entre os terminais que mais receberam passageiros. É o pior resultado entre os maiores aeroportos do Brasil.

Já o Aeroporto de Brasília manteve é o segundo maior em movimentação.  Atualmente o terminal localizado na capital do Brasil foi transformado no segundo maior centro de distribuição de voos da Gol e da LATAM. O Aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte, melhorou uma posição, ficando na 8ª posição.

Números da ANAC de janeiro a novembro de 2020

Confira a lista dos os 11 maiores aeroportos do Brasil em 2021.

Números da ANAC de janeiro a novembro de 2021

Pretende viajar? Garanta aqui passagens aéreas com descontos especiais.

Confira os detalhes dos voos da Gol em Pelotas, Uruguaiana, Santo Ângelo e Santa Maria

(Visited 311 times, 6 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com