Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro se encerra no próximo sábado (17)

Foto: Isaura Assay – Ori Brasil 

 

No próximo sábado, dia 17, o Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro se encerra. Ao todo foram 60 estabelecimentos participantes e quase 90 pratos inspirados na culinária indígena.

 

Para os organizadores, o saldo já tem sido positivo, visto a grande participação dos estabelecimentos com releituras dos quitutes e a apresentação de pratos exclusivos que têm feito sucesso com os visitantes.

 

PROPOSTA

 

A proposta do evento é o resgate da influência indígena na culinária regional, com um toque de carinho e sabor das mãos de chefs renomados. O Festival, em formato híbrido, é realizado pela Abrasel, com correalização do Sebrae, Senac e Prefeitura de Porto Seguro e apoio do Sicoob Costa do Descobrimento e da TV Santa Cruz, conta com a participação de Porto Seguro e dos distritos Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva.

 

Um dos participantes do Festival foi o Cajoá Cozinha. Leonardo Januckaitis, chef e dono do estabelecimento, localizado do distrito de Arraial D’Ajuda, ressaltou que por ser a primeira edição em Porto Seguro, o aprendizado é constante, mas a estrutura é enorme e toda equipe está sendo solícita. “Nossa contribuição gastronômica para o Festival foi o Mukusuy, Taioba e Brasa. Se trata de um prato exclusivo criado a partir de pesquisas e que não tem complexidade. O toque especial dado foi a simplicidade, uma característica da culinária indígena. Uma bela homenagem aos primeiros habitantes da terra, os índios”, finaliza.

 

Para mais informações sobre o Festival Raízes de Porto Seguro, restaurantes e pratos, acesse o site www.raizesdeportoseguro.com.br.

 

Foto: Isaura Assay – Ori Brasil 

(Visited 107 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!