Conheça o projeto do parque aquático e do resort da Praia de Carneiros

Conheça o projeto do parque aquático e do resort da Praia de Carneiros

O projeto é do Gramado Parks, responsável por atrações turísticas inovadoras como o Snowland em Gramado, primeiro parque de neve no Brasil.

A Praia de Carneiros, em  Tamandaré, em Pernambuco, vai ganhar um parque aquático temático e um resort. Nesta quinta-feira (15/10) foi lançada a pedra do empreendimento previsto para ser inaugurado em 2022. O parque será construído em uma área total de 159,5 mil metros com capacidade para receber mais de 286 mil visitantes em seu primeiro ano, podendo triplicar este número até 2029.

Batizado de Acquaventura, a atração terá personagens próprios e storytelling baseado em elementos históricos de Pernambuco, além de apelo ecológico inspirado em atividades ligadas ao rio, ao mar e à mata da região.  O projeto é do Gramado Parks, responsável por atrações turísticas inovadoras como o Snowland em Gramado (RS), primeiro e único parque de neve no Brasil, e a maior roda-gigante da América Latina, a Rio Star (RJ).

O empreendimento de lazer terá atividades para todos os gostos e públicos em meio a uma natureza exuberante e tudo acontecerá ao redor de um elemento central de destaque – a Árvore da Vida – que poderá ser vista à distância. Com previsão de gerar 250 empregos diretos e 750 indiretos durante a construção, a Gramado Parks vai priorizar  mão de obra local.

O resort na Praia de Carneiros ocupará um terreno de aproximadamente 88 mil metros quadrados, gerando mais de 300 empregos diretos e outros 300 indiretos, quando estiver funcionamento em sua totalidade. O projeto será inspirado na arquitetura da Polinésia e será executado em duas fases. Um centro de eventos, que permitirá realizar congressos e convenções em uma área de tranquilidade e em meio a uma paisagem paradisíaca, também faz parte do projeto.

Na primeira fase serão inaugurados 414 apartamentos, lançamento em dezembro deste ano e previsão de entrega em dezembro de 2024. Já na segunda fase serão mais 414 apartamentos e a conclusão está prevista para dezembro de 2025. O resort será construído de frente para o mar, todos os apartamentos terão vista privilegiada.

Os responsáveis pelo Parque Acquaventura prometem preservar uma área ambiental de mais de 9 mil metros quadrados, fazer o reuso da água de chuva, utilizar energia fotovoltaica, iluminação com lâmpadas LED e criar áreas permeáveis. O empreendimento terá a certificação LEED – Green Building, que atesta a construção sustentável com redução de consumo de energia e água, geração de resíduos e impactos no meio ambiente.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!