Passeio de jangada em Porto de Galinhas é autorizado

Passeio de jangada em Porto de Galinhas é autorizado

As  atividades de comércio nas praias, a exemplo dos barraqueiros e ambulantes,  ainda não foram autorizadas pelo Governo de Pernambuco.

A partir de sexta-feira (31/07) o tradicional passeio nas jangadas coloridas de Porto de Galinhas será retomado. A autorização foi dada pela Prefeitura de Ipojuca (PE), onde fica o destino turístico, após reunião com o Ministério Público e representantes das Associações dos Jangadeiros de Porto de Galinhas e do Pontal de Maracaípe. O passeio de jangada estava proibido desde o dia 21 de março, quando os casos de coronavírus começaram a aumentar nesta região de Pernambuco.

As jangadas que antes levavam seis pessoas o passeio de 45 minutos poderão ter lotação máxima de quatro pessoas. Nesta fase apenas metade dos jangadeiros poderá voltar a fazer os passeios para evitar aglomerações. São 84 profissionais em Porto de Galinhas e em Maracaípe. Os jangadas terão que ser higienizadas entre um passeio e outro. O passeio custa R$ 30 por pessoa. As jangadas levam os turistas até as piscinas naturais com água morna e cristalina e peixes coloridos.

A liberação do passeio ocorreu após uma manifestação pacífica realizada nos jangadeiros na praia de Porto de Galinhas, conforme o Tudo Viagem mostrou com fotos e vídeos. Leia aqui a reportagem.

O passeio de buggy está liberado em Porto de Galinhas. As  atividades de comércio nas praias, a exemplo dos barraqueiros e ambulantes,  ainda não foram autorizadas pelo Governo de Pernambuco.

Porto de Galinhas conta com 16 grandes hotéis, 230 pousadas e 120 restaurantes.  A reabertura destes estabelecimentos começou no final de junho, entre eles o Nannai Resort & SPA, Marulhos Resort, Hotel Kembali e Armação Resort. Todos eles estão funcionando com 50% de ocupação, com objetivo de garantir ainda mais segurança para os hóspedes.

Nos próximos dias serão reabertos  o Vivá Resort, Hotel Solar, Village Porto de Galinhas, Marupiara Hotel, Serrambi Resort e Porto de Galinhas Resort & SPA. Os bares e restaurantes de Porto de Galinhas adotaram diversas medidas preventivas, como distanciamento das mesas e cadeiras, medição de temperatura, cardápio online, disponibilização de álcool em gel e muito mais.

Faça aqui sua pesquisa e garanta passagens aéreas com descontos especiais

Garanta aqui hospedagem em Porto de Galinhas

As fotos deste post foram cedidas pela Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas

(Visited 735 times, 2 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!