Confira 10 destinos que estão recebendo turistas com medidas para evitar o coronavírus

Em Gramado, na Serra Gaúcha, os parques e demais atrativos turísticos foram autorizados a reabrir com várias regras, entre elas a proibição de filas com aglomerações,

A segunda semana de junho está sendo marcada pela reabertura de hotéis, pousadas, parques, restaurantes e serviços de transportes em cidades que adotaram um protocolo de segurança para evitar a propagação do coronavírus. Nossa equipe selecionou 10 destinos que decidiram receber turistas seguindo os protocolos das autoridades de saúde.

Além do uso de máscaras, a taxa de ocupação foi limitada em 50% e alguns estabelecimentos estão medindo a temperatura. Quem prefere ficar hospedado em um hotel fazenda, onde é possível fazer caminhadas ao ar livre, sem aglomerações, também tem várias opções em cidades de Minas Gerais.

No Beto Carrero World, parque localizado no município de Penha, reaberto para o público em geral nesta quinta-feira (11/06), estão sendo distribuídas máscaras personalizadas e os shows em ambientes fechados estão suspensos. Só pode entrar quem tiver uma temperatura de até 38 graus. O parque vai funcionar de quinta a domingo com metade de sua capacidade. Confira abaixo todos os destinos reabertos.

Cataratas do Iguaçu já está recendo turistas

  • 1 A Serra do Cipó, distrito fica localizado no município de Santana do Riacho, distante a 100 km de Belo Horizonte, está com pousadas e restaurantes reabertas desde a última quarta-feira (10/06). A Taxa de ocupação não pode passar de 50% nestes estabelecimentos. A reabertura só foi possível pelo fato de a cidade não ter registrado nenhum caso de coronavírus. O acesso aos parques e cachoeiras está proibido até 24 de junho.
  • 2 O Tauá Resort, hotel fazenda localizado em Caeté, a 50 km de Belo Horizonte, está recebendo turistas com taxas de ocupação de até 20%. Para ter acesso às piscinas aquecidas, é preciso agendar. Neste resort há várias opções de atividades de lazer sem você correr nenhum risco. O empreendimento fica em Roças Novas, que pertence a Caeté, longe das casas e do comércio local.
  • 3 Cinco hotéis fazenda de Santana dos Montes, cidade localizada a 135 km de Belo Horizonte, estão recebendo turistas com taxa de ocupação de 50%. Um dos primeiros a reabrir foi o Fonte Limpa, onde o hóspede pode passear a cavalo, de charrete e ainda caminhar em uma estrada cercada por uma mata preservada. Os hotéis fazenda da cidade estão seguindo os 50 protocolos do Governo de Minas com medidas sanitárias para evitar o coronavírus.
  • 4 Em Monte Verde, que fica no Sul de Minas, bem próximo ao estado de São Paulo, os hotéis e pousadas foram reabertos com taxa de ocupação de até 40%. As aéreas de lazer, incluindo piscinas, salão de jogos e saunas não poderão ser utilizadas. Os restaurantes também foram reabertos com vários protocolos sanitários, entre eles o distanciamento das mesas e limite de 40% do público.
  • 5 Em Gramado, na Serra Gaúcha, os parques e demais atrativos turísticos foram autorizados a reabrir com várias regras, entre elas a proibição de filas com aglomerações, obrigatoriedade do uso de máscaras e taxa de ocupação de 50%. Os hotéis e pousadas podem receber turistas com metade de sua capacidade. Famosa pelas ruas floridas, o destino se destaca pelos chocolates caseiros e uma culinária de padrão internacional.  Gostou da dica? Garanta aqui a sua hospedagem
  • Gramado a cidade das flores
  • 6 Canela, que fica a 7 km de Porto Alegre, também está com hotéis e pousadas funcionando com taxa de ocupação de 50%. Um dos atrativos da cidade, o Parque dos Bondinhos, que fica em área cercada por muito verde e uma cachoeira, está funcionando com várias medidas sanitárias para evitar a propagação do coronavírus.
  • 7 Em Penha, cidade localizada próximo ao Aeroporto de Navegantes, em Santa Catarina, o Beto Carrero World reabriu as portas para o público em geral nesta quinta-feira (11/06). Uma das novidades é o fornecimento gratuito de máscaras para os visitantes e funcionários, de álcool gel e suspensão dos shows em ambientes fechados. No mês de junho o Beto Carrero vai funcionar de quinta a domingo. Mas atenção! O parque está medindo a temperatura e quem apresentar mais de 37,8 graus não poderá entrar.
  • 8 Em Foz do Iguaçu, no Paraná, os turistas já podem visitar as Cataratas, a Usina de Itaipu, o Marco dos Três Poderes e o Parque das Aves. Inicialmente a taxa de ocupação é de 30%. Os 180 estabelecimentos de hospedagens, entre pousadas, hotéis e resorts, também foram reabertos. As fronteiras da Argentina e do Paraguai continuam fechadas.
  • 9 Em Atibaia, cidade localizada a 45 do Aeroporto de Guarulhos, os empreendimentos hoteleiros foram autorizados a receber hóspedes. O Tauá Resort, um dos maiores da região, e que conta com um parque aquático próprio, foi reaberto com taxa de ocupação de 20% e várias medidas de segurança para evitar o coronavírus]
  • 10 Em Maresias, em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, o turismo será reaberto a partir de 15 de junho. Maresias fica a 190 km e conta com 44 meios de hospedagens, entre pousadas e hotéis. Com ótima estrutura para receber os turistas, Maresias tem belas praias, com mar cristalino e uma Mata Atlântica preservada.

Garanta aqui a sua hospedagem em um destes destinos

Faça aqui a sua cotação e garanta voos baratos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com