Prefeito faz apelo para que turistas não visitem a cidade agora; ouça a entrevista

O lockdown de Santana do Riacho foi decretado no dia 1° de maio depois que turistas de várias cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, e até do interior do estado, começaram a chegar na Serra do Cipó.

Depois de ter a cidade invadida por cerca de três mil turistas no último final de semana, o prefeito de Santana do Riacho, André Ferreira Torres (PTB), onde fica a Serra do Cipó, decidiu manter a proibição de abertura de pousadas e restaurantes. Casas de aluguel também não poderão receber turistas. A proibição  vai até 31 de maio. 

O lockdown de Santana do Riacho foi decretado no dia 1° de maio depois que turistas de várias cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, e até do interior do estado, começaram a chegar na Serra do Cipó. Nesta segunda-feira (04/05) a Prefeitura de Santana do Riacho autorizou a reabertura dos supermercados.

No último final de semana a Prefeitura de Santana do Riacho, com o apoio da Polícia Militar, fez blitz na entrada da Serra do Cipó para impedir que veículos com turistas seguissem para a localidade.  Só no sábado cerca de 120 veículos foram impedidos de entrar na Serra do Cipó.

Em entrevista para o programa Tudo Viagem, na Rádio CBN de Juiz de Fora, o prefeito fez um apelo para que os turistas não visitem a cidade neste momento, ressaltando que em breve pretende recebê-los.

Localizada a cerca de 100 quilômetros de Belo Horizonte, a Serra do Cipó é um destinos mais visitados em Minas Gerais. A restrições de funcionamento de estabelecimentos turísticos começaram a valer no dia 27 de março para evitar a propagação do coronavírus.

Entrevista concedida pelo prefeito André Ferreira Torres na nesta segunda-feira

 Faixa colocada na Serra do Cipó pela Prefeitura de Santana do Riacho

 

A foto da capa foi cedida pelo Mangiare Cipó

 

Ouça aqui o programa Tudo Viagem da CBN de Juiz de Fora

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com