Aeroporto de Campinas terá voos para Bauru e Araçatuba com aviões de 9 lugares; entenda

A Azul retomou nesta segunda-feira (04/05) os voos em  Londrina, no Paraná, com o novo jato Embraer E195 E2, o maior avião já fabricado no país, com 136 assentos.

A TwoFlex, empresa aérea recém comprada pela Azul, vai iniciar a partir de 11 de maio voos em Araçatuba (ARU), no interior de São Paulo, pare o Aeroporto de Campinas.  Serão três voos diários operados pelas aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, um turboélice monomotor com capacidade para nove passageiros. As passagens já estão sendo vendidas no site da  Azul.

A TwoFlex também vai iniciar voos de Bauru para Campinas a partir de 11 de maio. Neste mês, a companhia retomou operações na região Norte – Macapá (AP), Altamira (PA), Santarém (PA) e Boa Vista (RR) – e adicionou novas frequências entre Campinas-Recife, Campinas-Salvador, Campinas-Florianópolis, Campinas-Santos Dumont, Campinas-Vitória, Recife-Salvador, Recife-Juazeiro do Norte e Manaus-Belém.

Em maio, as bases da Azul em Navegantes (SC), Londrina (PR), Foz do Iguaçu (PR), São José do Rio Preto (SP), Marabá (PA), Fortaleza (CE) e Sinop (MT) também voltarão a operar voos da companhia. Com a reativação destas rotas, a Azul terá pouco mais de 100 voos diários para 38 cidades em todo o território nacional.

Jatos Embraer E2 serão usados em Londrina

A Azul retomou nesta segunda-feira (04/05) os voos em  Londrina, no Paraná. A companhia ajustou a operação e retomará seus voos no destino paranaense com o novo Embraer E195 E2, o maior avião já fabricado no país, com 136 assentos, 18 a mais que os atuais E1, sendo 28 deles de Espaço Azul.

Os voos de Londrina serão sem escalas para Campinas realizados de segunda à sexta-feira. Pelo fato do Embraer E195 E2 ter 41,5 metros de extensão, mais cumprido do que aeronaves como Boeing 737-800 e o Airbus A320, a Infraero teve que fazer ajustes operacionais no Aeroporto de Londrina.

“Com o apoio da administradora aeroportuária, as marcações no pátio foram ajustadas e pontes de embarque móveis serão testadas para suportar a operação com o novo avião. Com a rota Campinas-Londrina, a companhia retoma a assistência pelo modal aéreo na cidade paranaense, possibilitando o transporte de cargas importantes, como as de medicamentos e equipamentos médicos, além do trânsito de Clientes que precisem viajar e também de profissionais de saúde” diz trecho de um comunicado feito pela Azul.

Campinas (VCP) – Londrina (LDB)

*No dia 04 de maio *

Origem Saída Destino Chegada
Campinas 13:25 Londrina 14:40
Londrina 17:40 Campinas 18:50
*A partir de 05 de maio *
Origem Saída Destino Chegada Frequência
Campinas 13:25 Londrina 14:40 Segunda à sexta
Londrina 15:25 Campinas 16:35 Segunda à sexta

Pretende viajar? Garanta aqui passagens aéreas com descontos

(Visited 117 times, 1 visits today)

local_offerevent_note maio 4, 2020

account_box Celso Martins


local_offer