Atitude que merece aplausos! Azul, Gol e LATAM estão transportando de graça profissionais de saúde

Atitude que merece aplausos! Azul, Gol e LATAM estão transportando de graça profissionais de saúde

A taxa de embarque deverá ser paga pelo profissional e cada companhia divulgou as regras para o uso dos assentos gratuitos.

Todos os profissionais de saúde poderão viajar de graça a partir desta segunda-feira (23/03) nos voos das três maiores companhias aéreas do Brasil. A iniciativa é para ajudar no tratamento dos pacientes do coronavírus. A  primeira a anunciar essa medida foi a Gol e em seguida a Azul também divulgou que faria o mesmo. A LATAM também está transportando os profissionais de saúde.

A LATAM em reconhecimento por toda dedicação nesse período, decidiu oferecer mil pontos do LATAM Pass por trecho voado. Quem viajar pela Gol vai ganhar  mil milhas Smiles por cada trecho voado. Confira abaixo regras de todas as  companhias.

A taxa de embarque deverá ser paga pelo profissional e cada companhia divulgou as regras para o uso dos assentos gratuitos. Os documentos que comprovam a atividade na área de saúde fazem parte das exigências.

O que você achou desta iniciativa? É um tipo de atitude em momento de crise que merece aplausos de todos! Compartilhe essa notícia”

Comunicado da Gol

Como forma de contribuição ao combate da Covid-19, a GOL disponibilizará, a partir do dia 23 de março, passagens aéreas sem a cobrança de tarifa aos médicos e demais profissionais de saúde, que precisam se deslocar pelo Brasil para prestar atendimento aos doentes vítimas do coronavírus. Os bilhetes estão sujeitos à disponilidade nos voos.

Smiles também está nessa empreitada e dará mais 1000 milhas por cada trecho voado, como forma de agradecimento e reconhecimento por todo o empenho desses profissionais.

Profissionais da saúde de todo o país podem participar da iniciativa.

Para participar, qualquer profissional da saúde deve se apresentar nas lojas da GOL, localizadas nos aeroportos, com até duas horas de antecedência aos voos para viabilizar, sem custos nas tarifas e pagando apenas a taxa de embarque, o seu deslocamento até à localidade demandada.

Reservas prévias de bilhetes aéreos não são permitidas aos interessados em utilizar o serviço.

• É indispensável a apresentação de:

– Carteirinha de credenciamento profissional validada pelo conselho regional competente;

– Carta emitida por empresas ou instituições de saúde que comprove o motivo da viagem: o cuidado às pessoas enfermas ou com suspeita de contaminação pelo Covid-19.

A solicitação da passagem deve ser realizada no momento da viagem, não podendo ser efetuada dias antes do embarque.

Essa emissão será feita somente nos aeroportos e não poderão ser criadas reservas com trechos de ida e volta.

Essa é a nossa forma de reconhecer o trabalho dos heróis que estão lutando pela vida de todos nós, sem pensar em parar.

Esse vírus também se enfrenta com empatia e solidariedade.

Por isso, a GOL entende que, mesmo no momento mais delicado da história da aviação comercial, precisa dar sua contribuição à sociedade e ao País.

Não existe nada mais importante no momento do que levar a medicina aonde ela precisar chegar. E no que depender da GOL, ela vai chegar.

NOTA À IMPRENSA DA AZUL

A partir do dia 23 de março, a Azul permitirá que médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e nutricionistas, que estejam viajando em função do combate ao Covid-19, embarquem em assentos disponíveis nos voos da companhia pagando apenas a taxa de embarque. Para usufruir do programa, o profissional deve comparecer à loja Azul do aeroporto no mesmo dia do voo de interesse, com no mínimo 2 horas de antecedência do embarque. Será necessário apresentar:

Carteira de identificação oficial do Conselho Regional competente (CRM, COREN, CREFITO, CRF ou CRN.)

Declaração por escrito comprovando que o motivo da viagem se dá pelo cuidado a pessoas enfermas contaminadas ou suspeitas de contaminação pelo Covid-19.

Importante: O embarque está sujeito à disponibilidade de assento livre na aeronave. Caso o embarque não seja possível no voo pretendido ou nos demais voos do dia, a taxa de embarque paga será reembolsada no próprio aeroporto.

Programa válido para voos domésticos de 23/3/2020 a 30/4/2020. Será emitido apenas o trecho pretendido de ida, não sendo possível emitir a volta na mesma reserva. Não inclui acompanhante. Inclui 1 volume de bagagem despachada.

Nota da LATAM

A LATAM Airlines, companhia aérea mais pontual do Brasil e que transporta mais passageiros no País, vai transportar a partir de 23 de março os profissionais de saúde para atuar no combate ao Covid-19. Os médicos, enfermeiros e demais especialistas envolvidos no combate à pandemia terão isenção total da tarifa aérea, pagando apenas a taxa de embarque.

Como forma de reconhecimento por toda dedicação nesse período, também ganharão da LATAM Pass mais mil pontos por trecho voado.

O objetivo da LATAM com essa atividade é facilitar o acesso dos profissionais aos locais mais impactados com essa crise sem precedentes. Além disso, a companhia disponibilizará às autoridades de saúde a possibilidade de transportar suprimentos clínicos, amostras e equipamentos médicos necessários para combater o coronavírus.

Essa ação faz parte do programa Avião Solidário que, durante o ano todo, realiza ações com foco em saúde e também em ajuda humanitária.

 

 

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!