Confira as fotos e vídeos da estreia da Azul na ponte aérea Rio/SP

Criada há 11 anos, só agora a Azul teve condições de iniciar as ligações diretas entre a capital paulista e o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. 

A Azul preparou uma grande festa especial  para festejar a sua estreia na ponte aérea Rio/São Paulo com direito a música ao vivo, sorteio de brindes e boas vindas do presidente da companhia, John Rodgerson, que fez questão de estar no primeiro voo da empresa  que decolou da capital paulista. (Veja vídeo abaixo do presidente). 

Nos voos de Congonhas para o Santos Dumont serão 16 voo diários em cada sentido. Gol e LATAM oferecem nesta rota 26 horários em cada sentido. Antes do embarque em Congonhas, a Azul realizou uma festa no saguão do Aeroporto de Congonhas para marcar a sua entrada na ponte aérea Rio/SP.

Criada há 11 anos, só agora a Azul teve condições de iniciar as ligações diretas entre a capital paulista e o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.  Os slots (autorização de pousos e decolagens) que a Azul está usando nos voos de Congonhas para o Santos Dumont eram da Avianca Brasil.

Nos voos que decolaram do Santos Dumont e de Congonhas estavam executivos, convidados, veículos de imprensa e mais de 200 passageiros. A Azul vai usar nos voos da ponte aérea Rio/São Paulo os jatos Embraer 195 com 118 assentos e tv ao vivo. Neste momento especial, foram sorteados ingressos para o  Aquário Marinho do Rio de Janeiro e para o Pão de Açúcar

A Azul será a única a operar com jatos de Congonhas para o Santos Dumont. A pista principal está interditada para obras até 21 de setembro deste ano. Até essa data, os pousos da Azul serão na pista auxiliar. A intenção da Azul é usar ainda neste ano nos voos da ponte aérea Rio/São Paulo os jatos A320neo com 174 assentos.

Ações da Azul para entrar na ponte aérea Rio/São Paulo

  • Foram contratados 60 novos tripulantes no Rio de Janeiro e em São Paulo para atender aos voos da da ponte aérea. As operações terão o apoio de 31 novos agentes de aeroporto em Congonhas e 30 no Santos Dumont. Todos eles ganharam camisas com a hastag #AzulnaPonte.
    .
  • Do total de 60 novos tripulantes, 28 contratados vieram da Avianca Brasil, companhia que deixou de operar em maio deste ano. A Azul tem 800 funcionários que trabalham em suas bases no Brasil e no exterior.
  • A companhia suspendeu sete voos de Congonhas para Curitiba e Porto Alegre para reforçar as operações entre Congonhas e o Santos Dumont.

 

Faça aqui sua cotação e garanta descontos na compra das passagens aéreas

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com