Teófilo Otoni e Caratinga terão voos a partir de julho sem o apoio do Governo de Minas

Empresários e lideranças comunitárias das duas cidades decidiram criar um fundo para cobrir as despesas das operações.

Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, será a única cidade de Minas Gerais que terá a continuidade dos voos operados pela TWOFlexa partir do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. No dia 28 de junho, próxima sexta-feira (28/06), todos as rotas do projeto Voe Minas Gerais serão suspensos. O governo do estado decidiu acabar com o projeto criado em 2016 por não ter condições de bancar o prejuízo causado pelas rotas deficitárias.

Os voos serão de segunda à sexta-feira, um em cada sentido. As decolagens de Teófilo Otoni serão sempre às 7h55 e da Pampulha as partidas serão às 16h40. O voo entre as duas cidades dura cerca de 1h15. A manutenção dos voos em Teófilo Otoni foi possível depois que o deputado deputado estadual Neilando Pimenta (Podemos) mobilizou empresários da região. Foi criado um fundo garantidor que bancará as despesas dos voos quando a taxa de ocupação das aeronaves for inferior a 70%.

A Real Aviation Services, com sede em Belo Horizonte, será a empresa responsável pelo gerenciamento dos voos. As aeronaves Caravan, de 9 assentos, da TWOFlex, usadas atualmente, farão os voos para Teófilo Otoni e Caratinga. As passagens por trecho (ida ou volta) vão custar R$ 695. A tarifa do Voe Minas Gerais, projeto manido pela Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), custa atualmente R$ 645.

Manhuaçu sem definição

Os voos de Caratinga para a Pampulha estão previstos para 15 de julho deste ano e também foram mantidos após mobilização de empresários locais. Eles também vão ajudar a bancar o projeto caso a taxa de ocupação das aeronaves não atinja 50%. As duas cidades de mobilizaram por causa dos graves acidentes e dos congestionamentos da BR-381 (a rodovia da morte) que faz a ligação com Belo Horizonte.

Os horários dos voos e valores das passagens para Caratinga ainda não foram definidos. A venda das passagens de Teófilo Otoni serão feitas inicialmente nos balcões da Real Aviation Services em Belo Horizonte e Teófilo Otoni. As passagens também poderão ser compradas pelo telefone 31 3427-7293.

A empresa Real Aviation Services  está negociando com a Codemge a manutenção do site Voe Minas Gerais. Caso não seja possível, o projeto será batizado de Real Minas. A cidade de Manhuaçu está tentando manter os voos para Caratinga, facilitando as viagens para Belo Horizonte, mas ainda não há nada conclusivo.

As outras cidades que vão ficar sem voos do projeto são Araçuaí, Diamantina Patos de Minas, Ipatinga e Governador Valadares. Lembrando que estas duas cidades são as únicas atendidas com voos da Azul.

Vai viajar para outro destino? Garanta aqui as passagens aéreas com descontos especiais

 

(Visited 350 times, 3 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!