Exclusivo! Governo de Minas vai acabar com o projeto de voos regionais no dia 28 de junho

Em Teófilo foi criado um movimento para garantir que os voos para Belo Horizonte continuem sendo operados pela iniciativa privada.

O Voe Minas Gerais, projeto criado pelo ex-governador Fernando Pimentel (PT), tem data para acabar. O último voo será o dia 28 de junho. O projeto foi criado em 2016 com a intenção de integrar as regiões de Minas e fomentar o turismo no estado.

 

A informação sobre o fim do Voe Minas é do deputado estadual Neilando Pimenta (Podemos), empresário do setor de educação que tem sua base em Teófilo Otoni. O deputado lidera um movimento para que uma empresa do setor privado mantenha o projeto.

A partir do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, são oito destinos atendidos pela TWOFlex. Os voos de Teófilo são os mais rentáveis. Em alguns dias da semana a cidade é atendida com dois voos em cada sentido. Os outros voos com boa taxa de ocupação são os de Caratinga, Manhuaçu, Almenara e Patos de Minas. Nenhuma destas cidades possui voos comerciais de outra companhia.

As outras cidades que vão ficar sem voos do Voe Minas a partir de 28 de junho são Ipatinga, Governador Valadares e Diamantina. O projeto chegou a atender 18 cidades. O governador Romeu Zema (Novo) decidiu acabar com os voos por causa dos prejuízos dados aos cofres do estado. Em Governador Valadares e Ipatinga a aAzul oferece voos para Confins, na Grande Belo Horizonte.

A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) já suspendeu a venda das passagens para viagem a partir de 28 de junho, mas oficialmente não confirma o fim do projeto. A Codemge afirma que está analisando os projetos.

A venda das passagens foi suspensa no site do projeto Voe Minas

Parceria

A Gol opera nos aeroportos de Belém e Manaus para seis cidades atendidas no Norte pela TwoFlex: Monte Dourado, Almeirim, Porto de Moz e Breves, no Pará; e Maués e Parintins, no Amazonas. Partindo de Cuiabá, no Centro-Oeste, os voos da TwoFlex em parceria com a Gol são para Água Boa, São Félix do Araguaia, Tangará da Serra e Juína.

A TWOFlex  poderá manter os voos em Minas Gerais em parceria com a Gol ou com outra empresa. A empresa tem sua frota os aviões Caravan com 9 assentos. a TWO tem certificação da ANAC, motivo que levou a Gol ter feito a parceria no Norte do Brasil.

Convocação da reunião que aconteceu no dia 20 de maio em Teófilo Otoni

Pretende viajar por outra companhia? Faça aqui a sua cotação e garanta descontos especais

Gol começa a vender em seu site as passagens dos voos operados pela TWOFlex e MAP Linhas Aéreas

 

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com