Ação na Justiça poderá obrigar empresa vencedora do leilão da Avianca a honrar com todas as passagens emitidas

Ação na Justiça poderá obrigar empresa vencedora do leilão da Avianca a honrar com todas as passagens emitidas

Os autores da ação são a pela Associação Brasileira de Agências de Viagens e Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas.

A companhia vencedora do leilão da Avianca Brasil, marcado para o dia 7 de maio,  em São Paulo, poderá ser obrigada a honrar as passagens já emitidas pela companhia. São milhares de passagens a serem utilizadas até o final do ano. Pedido neste sentido foi apresentado nesta sexta-feira (03/05) pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).

Uma petição assinada pelas duas associações  foi apresentada na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo onde está tramitando o processo de recuperação judicial da Avianca Brasil.  A ABAV e a  Abracorp também defendem que as agências e operadoras de viagens não sejam responsabilizadas solidariamente, já que recebem, em média, apenas 10% do valor total dos bilhetes aéreos, e não têm influência sobre a suspensão de operações e o descumprimento da companhia aérea na prestação de serviço aos consumidores.

Estão habilitadas para o leilão as companhias Gol, LATAM e Azul. Elas poderão arrematar ativos, a parte boa da Avianca Brasil, que inclui slots (autorização de pousos e decolagens) nos aeroportos de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ) e Guarulhos (SP), além do banco de dados do Amigo, programa de fidelidade da companhia.

A Avianca Brasil está operando voos em Congonhas, Santos Dumont, Salvador e Brasília, além de voos extras para Fortaleza e Salvador.  A companhia está usando em sua frota apenas sete modelos.

Pretende viajar por outra companhia? Garanta aqui suas passagens aéreas para fugir dos preços altos

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!