ANAC surpreende e mercado e decide que Gol e LATAM não vão receber slots em Congonhas

Segundo a ANAC, os 41 slots que eram da Avianca Brasil representavam 7,64% do total de Congonhas.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realizou reunião reunião extraordinária na tarde desta quinta-feira (25/07) para decidir como serão distribuídos os 41 slots (autorização de pousos e decolagens) no Aeroporto de Congonhas, localizada na cidade de São Paulo, que eram da Avianca Brasil.  Pela decisão da ANAC, terão direito às autorizações em Congonhas companhias com menos de 54 slots. Gol e LATAM ficaram de fora por terem 234 e 236 slots cada, respectivamente, no Aeroporto de Congonhas.

Na distribuição dos slots será dada prioridade às companhias entrantes. A Azul que atualmente possui 25 slots foi a companhia mais beneficiada porque será considerada entrante. Na próxima semana a ANAC vai divulgar o número de pousos e decolagens que cada companhia aérea terá direito. A direção da ANAC informou que a distribuição será 100% para entrantes para incentivar a concorrência entre as companhias aéreas. Neste caso, a Passaredo e a Sideral também serão beneficiadas.

Segundo a ANAC, os 41 slots que eram da Avianca Brasil representavam 7,64% do total de Congonhas. Segundo parecer lido durante a reunião, a distribuição dos slots será de forma provisória, por um ano, quando será concluído um um estudo que vai apontar a quantidade de voos que cada companhia poderá ter em Congonhas.

Durante a reunião da ANAC a foi informado, por exemplo, que a Gol e LATAM têm atualmente 94,8% dos s 537 slots de Congonhas. A direção da agência informou que o uso destes slots começa imediatamente e que teve que tomar essa decisão em função do aumento dos preços das passagens ocorrido após a saída da Avianca Brasil do mercado. Com mais concorrência, a ANAC espera mais opções de passagens aéreas baratas para os passageiros de Congonhas.

Confira o número de voos por companhia

Vai viajar? Faça aqui a sua cotação e garanta descontos especiais na compra das passagens aéreas

 

 

 

 

 

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!