Tudo viagem

Temporada de observação das baleias Jubartes no Sul da Bahia começa em julho

A região é conhecida como a porta de entrada da “Costa das Baleias”.

O litoral de Prado, no  Sul da Bahia,  recebe de de julho a novembro as baleias Jubartes que descem até a costa brasileira para acasalarem e terem seus filhotes. O litoral baiano é escolhido pelas suas águas quentes. Elas apresentam um verdadeiro espetáculo.

A região é conhecida como a porta de entrada da “Costa das Baleias”. Prado é  um dos principais pontos de observação de baleias do mundo e recebe muitos turistas ansiosos para ver o show das Jubarte em alto mar. As baleias jubarte costumam sair da fria região antártica e ir para o litoral da Bahia, onde a água mais quente facilita a reprodução da espécie.

De hábitos migratórios, as jubartes do Atlântico Sul passam o verão alimentando-se de organismos do plâncton marinho na região antártica, e retornam à costa brasileira no inverno e primavera para parir e amamentar suas crias, e também para os seus rituais de acasalamento.

Uma das opções de hospedagem é a Pousada Casa de Maria, que oferece pacotes para visitação das baleias.  A pousada oferece pacotes e parcerias com a Catavento Tour para passeios de admiração ao espetáculo das baleias. A pousada Casa de Maria conta com 24 apartamentos, todos devidamente equipados com ar-condicionado, Smart tv, frigobar livre e ventilador de teto.

Na área de lazer, piscina, sauna, bar-restaurante (onde é servido um delicioso café da manhã gratuito) e espaço para leitura/massagem.

A companhia Azul é a única que oferece voos para Teixeira de Freitas, cidade que fica a 82 quilômetros de Prado. Acesse aqui o site da Azul.

Faça aqui sua reserva na Pousada Casa de Maria

(Visited 26 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com