Tudo viagem

Rota Passos dos Jesuítas oferece opções de caminhadas por 13 cidades do litoral paulista

O trajeto reproduz os passos da presença jesuíta na região durante o período após a metade do século XVI, marcada sobretudo pela ação catequista e desbravadora de Padre Anchieta.

A rota pedestre “Passos dos Jesuítas – Anchieta”, lançada pela Secretaria de Turismo de São Paulo, é um ótimo programa para o feriado da Semana Santa para os amantes da caminhada. O roteiro abrange outras rotas históricas ou contemplativas, propõe a redescoberta das riquezas naturais, históricas, culturais, religiosas, e monumentais de cidades do Litoral Paulista.

A caminhada reproduz os passos da presença jesuíta na região durante o período após a metade do século XVI, marcada sobretudo pela ação catequista e desbravadora de Padre Anchieta. São 13 municípios envolvidos num percurso de 370 Km de muita beleza, história e fé. As caminhadas começam por Bertioga terminando em Ubatuba.

Muitos turistas fazem o trajeto completo em quatro dias, uma forma de curtir as belezas das cidades incluídas no roteiro. Entre as cidades que estão no trajeto dos 370 quilômetros estão Ilhabela, Santos, São Vicente, Praia Grande, Bertioga, Guarujá, São Sebastião e São Vicente. Para participar basta acessar a página da Secretaria de Turismo de São Paulo.

Em Ubatuba são 102 praias e mais de 85% do seu território está localizado dentro de duas Unidades de Conservação: o Parque Estadual da Serra do Mar e o Parque Estadual da Ilha Anchieta, reconhecidos internacionalmente como alguns das maiores biodiversidades do planeta. Sem falar que você encontra hostel Ubatuba para descansar depois de uma loga caminhada.

A base do Projeto TAMAR, com foco em educação ambiental e proteção das tartarugas marinhas, fica em Ubatuba, além do Aquário de  Ubatuba. Os outros atrativos são a praia de Itamambuca (palco das mais importantes competições de surf do Brasil), Saco da Ribeira onde estão 70% das embarcações do litoral Norte. Gostou da dica? Você pode garantir hotel em Ubatuba neste feriado, de onde pode iniciar o trajeto da caminhada.

 

(Visited 9 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com