Cinco lugares do Rio de Janeiro para você apreciar o pôr do sol

 

O Arpoador, entre as praias de Ipanema e Copacabana, é o “point” mais tradicional para apreciar esse espetáculo da natureza.

É comum nos fins de tarde os cariocas e turistas baterem palmas de pé em Copacabana quando ocorre o pôr do sol. A cidade do Rio de Janeiro tem outros pontos que permitem você curtir esse espetáculo da natureza. Emnpresa de Turismo do Rio de Janeiro listou outros cinco pontos da cidade para você apreciar esse espetáculo da natureza.


[read more=”Leia mais…” less=”Recolher”]

MURETA DA URCA
Deste local você pode apreciar a Baía de Guanabara, o Cristo Redentor e da Enseada de Botafogo. Tem como garantir a sua bebida para apreciar o espetáculo com naturalidade e ainda acompanhar os pescadores trabalhando com a chegada da noite.

LAGOA RODRIGO DE FREITAS
Você pode contemplar o por do sol sentado em um dos bancos espalhados da Lagoa bebendo água de coco, caminhando para se exercitar e até mesmo jantando em um restaurante ao céu aberto, com cardápio inspirado na Amazônia.

ARPOADOR

O Arpoador, entre Ipanema e Copacabana, é o “point” mais tradicional para apreciar espetáculo. Seja na praia, no calçadão ou na pedra do Arpoador, com ou sem pipoca, sempre é um espetáculo com direito a aplausos merecidos. Da pedra você consegue ver as praias de Ipanema e do Leblon com tranquilidade. A gastronomia local ainda pode ser um ótimo começo de noite depois de um final de dia tão bonito assim.

QUINTA DA BOA VISTA

Localizado no bairro de São Cristóvão, a Quinta da Boa Vista é um dos maiores parques urbanos do Rio de Janeiro. O espaço preserva os jardins e os lagos criados pelo paisagista francês Auguste Glaziou; o antigo palácio da famíla real, onde atualmente funciona o Museu Nacional; construções e estátuas de bronze originais, como o Templo de Apolo; e o monumental portão, presente de casamento do Duque de Northumberland ao jovem casal D. Pedro I e Imperatriz Leopoldina. Próximo ao metrô, é garantia do final de um programa especial no parque.

O parque é frequentado por pessoas de todas as idades que aproveitam a ampla área verde para a prática de esportes durante todos os dias da semana. O pedalinho no lago principal, as quadras poliesportivas e passeio pelas grutas artificiais também atraem crianças. Os agradáveis jardins também são procurados para a realização de piqueniques.

 

ATERRO DO FLAMENGO

Além de contar com uma despedida inesquecível do astro-rei, o aterro se estende do Aeroporto Santos-Dumont ao início da Praia de Botafogo passando pelo Museu de Arte Moderna (MAM), o Monumento aos Pracinhas, a Marina da Glória e o Monumento a Estácio de Sá, este um ponto ideal para apreciar a chegada da noite. Se estiver com muita fome, há uma churrascaria tradicional com direito a vista para o mar.

DEU VONTADE DE VIAJAR PARA O RIO DE JANEIRO? GARANTA AQUI SUAS PASSAGENS AÉREAS COM ECONOMIA

GARANTA AQUI SUA HOSPEDAGEM COM DESCONTO

Find-the-Perfect-Hotel 300x250

[/read]

(Visited 214 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!