As primeiras rotas da companhia serão de Montevidéu para as cidades de Porto Alegre e Florianópolis em jatos com 50 assentos.
A companhia Amaszonas Linhas Aéreas recebeu autorização da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar voos internacionais no Brasil. A autorização permite ainda que a empresa explore serviço de carga e mala postal. Após essa publicação da autorização no Diário Oficial da União, o que deverá ocorrer nesta semana, a Amaszonas poderá solicitar horários de voos (HOTRAN) destinados às novas operações.
Os primeiros voos da Amaszonas serão de Montevidéu para Porto Alegre e Florianópolis. Também estão nos planos da empresa as cidades de Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo a ANAC, a Amaszonas já possui autorização, desde dezembro de 2015, para operar voo não regular. Nessa modalidade, a empresa já realizou voos para Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte.
A autorização para voos regulares da Amaszonas foi concedida pela ANAC com base nas exigências legais previstas no Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA), Lei nº 7.565/1986. Os requisitos regulamentares para obtenção da autorização foram comprovados pelas superintendências de Acompanhamento de Serviços Aéreos (SAS), de Infraestrutura Aeroportuária (SIA) e de Padrões Operacionais (SPO) da Agência.
A Amaszonas é companhia boliviana, mas tem subsidiárias no Uruguai e Paraguai. A empresa tem em sua frota oito jatos Bombardier CRJ-200 que transportam até 50 passageiros. Acesse aqui o site da companhia.
VAI VIAJAR? GARANTA AQUI SUAS PASSAGENS AÉREAS COM ECONOMIA