Isenção de imposto reduz custo da hospedagem na Argentina em 17%

Governo pretende alcançar 9 milhões de turistas estrangeiros até 2020 com isenção do Imposto de Valor Agregado (IVA). atualmente, em território argentino, é mais barato pagar a estadia com cartão do que com dinheiro em espécie. 

Os turistas que pagarem suas diárias em hotéis e pousadas na Argentina com cartões internacionais serão isentos dos 21% referentes ao Imposto de Valor Agregado (IVA). A redução foi implantada no início de 2017, mas só agora começa a dar resultados. Essa novidade faz parte do plano da Argentina para alcançar 9 milhões de turistas estrangeiros até 2020.

Segundo comunicado da rede A AccorHotels, a isenção do imposto adotada diminui o investimento necessário para o brasileiro viajar para a Argentina. Mesmo com a cobrança dos encargos que incidem em transações realizadas com cartões fora do Brasil, o custo com hospedagem na Argentina fica, em média, 17% mais baixo.

vixo91

COMO FUNCIONA

O desconto não vale para pagamentos realizados com papel moeda. Ou seja, atualmente, em território argentino, é mais barato pagar a estadia com cartão do que com dinheiro em espécie. A isenção não vale para a modalidade de aluguel de temporada. De olho no crescimento de turistas do Brasil para a Argentina, a Azul lançou voo de no dia 6 de fevereiro de Belo Horizonte (Confins) para Buenos Aires. No dia 1º de julho a companhia terá um segundo voo sem escala.

A AccorHotels está presente na Argentina com marcas que oferecem todos os perfis de estadias, das mais luxuosas às econômicas. Os turistas podem encontrar hotéis Sofitel, MGallery, Novotel, Mercure, Pullman e ibis em destinos como Buenos Aires, Mendoza, La Pampa, Cardales, Pilar e Iguazu.

FRASE……

“A AccorHotels possui ótimos hotéis na Argentina, tanto para viagens de negócios, quanto para as de lazer. Cidades como Mendoza e Buenos Aires sempre foram alguns dos destinos mais procurados pelos brasileiros. A perspectiva é que isso volte a ganhar força com o incentivo do IVA.  Esse desconto não vale para pagamentos realizados com papel moeda. Ou seja, atualmente, em território argentino, é mais barato pagar a estadia com cartão do que com dinheiro em espécie”

Fernando Acrogliano, representante da AccorHotels na Argentina

ACESSE AQUI AS OFERTAS DA AZUL

buenos-aires_728x90.jpg

(Visited 95 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!