Voos comerciais em Parintins estão suspensos por causa do risco de acidentes com Urubus

Voos comerciais em Parintins estão suspensos por causa do risco de acidentes com Urubus

 

urubus2-1

Os voos na ilha de Parintins, cidade localizada a 369 quilômetros de Manaus, estão suspensos a partir desta quarta-feira (05/10) por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A presença de urubus atraídos pelo lixão de Parintins nas áreas de pousos e decolagens foi o que levou a Anac suspender os voos. A agência avaliou que os riscos de acidentes são altos.

O município é atendido com quatro voos semanais da companhia Azul para Manaus. Já a MAP Linhas Aéreas oferece uma frequência diária para a capital amazonense. Somente aeronaves para transporte de pacientes e de valores poderão operar no Aeroporto de Parintins, mas terão que receber uma autorização especial da Anac. A viagem de barco de Parintins até Manaus pelo rio Amazonas dura em média 18 horas.

A Prefeitura de Parintins, que gerencia o aeroporto, vem sendo notificada há mais de três anos para fazer o controle aviário, mas não tomou providência. A suspensão é por tempo indeterminado. A cidade ficou conhecida pelo Festival Folclórico de Parintins  dos bois Garantido e Caprichoso. Neste ano a festa aconteceu em julho.  Além disso, Parintins está entre os 65 municípios indutores do turismo do país e tem o status de porta de entrada do Amazonas.

                 VEJA ABAIXO COMUNICADO DA MAP

14581311_653447118147502_3927269394884993340_n-1

 

(Visited 170 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!