Vai viajar? Brasil tem nove restaurantes entre os 50 melhores da América Latina

Nove restaurantes brasileiros estão entre os melhores da América Latina. Cinco são de São Paulo, três do Rio de Janeiro e um de Belém. O vencedor é o peruano Central que conquistou o 1º lugar da edição de 2016 do Latin America’s 50 Best Restaurants. O anúncio foi feito na noite de segunda-feira (26/09) no Centro Cultural Roberto Cantoral, na Cidade do México, em um evento que celebra o fino da gastronomia latino-americana e apresenta seus melhores chefs.

O Maido, também de Lima, no Peru, ficou em segundo lugar, enquanto o D.O.M., de São Paulo, conquistou o terceiro lugar. Em quarto veio o Boragó, do Chile e em quinto veio o Pujol, o mais bem colocado restaurante do México – país que sediou a cerimônia – seguido pelo conterrâneo Quintonil no sexto lugar.

dom

Em terceiro, o D.O.M subiu (foto acima) uma posição com relação ao ano passado, com sua interpretação gastronômica dos mais autênticos sabores da culinária brasileira, sob a batuta do visionário chef Alex Atala. O Tuju, também de São Paulo, ingressa na lista pela primeira vez, em 45º lugar.

O Latin America’s 50 Best Restaurants pertence ao William Reed Media Group e é organizado pelo mesmo grupo. É um prêmio que oferece uma plataforma gastronômica que busca celebrar grandes restaurantes e chefs de toda a região. Em seu quarto ano, a lista do Latin America’s 50 Best Restaurants está se tornando mais diversificada do que nunca. Em 2016, cinco restaurantes recebem o prêmio pela primeira vez (e três voltam a aparecer na lista) incluindo: A Casa do Porco , do Brasil, em 24º lugar, conquistando o Highest New Entry Award; o Isolina, do Peru (41) e o Tuju, do Brasil (45).

Neste ano, o Panamá e o Paraguai são representados na lista pela primeira vez, com a inclusão do Maito (36) e do Tierra Colorada Gastro (47), respectivamente. A lista contou com restaurantes de 11 países – mais do que em todas as outras edições –, o que reflete a crescente qualidade da gastronomia na América Latina, bem como o maior reconhecimento de destinos antes menos explorados.

CONFIRA A LISTA DOS NOVE MELHORES DO BRASIL

– D.O.M (3º) (SP)

– Maní (8º) (SP)

– Olympe (17º) (Rio)

– Lasai (18º) (Rio)

– A Casa do Porco (24º) (SP)

– Roberta Sudbrack (25º) (Rio)

– Mocotó (28º) (SP)

– Remanso do Bosque (44º) (Belém)

– Tuju (45º) (SP)

ENCONTRE A SUA PASSAGEM COM ATÉ 80% DE DESCONTO


HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com