Extra! Flyways terá voos ainda neste semestre para Governador Valadares

Os próximos voos da Flyways, companhia aérea que começou a operar em 27 de dezembro do ano passado, serão para o Santos Dumont (RJ) e Governador Valadares, no Leste do Estado. As novas rotas a partir do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, serão iniciadas até junho do ano passado. Inicialmente serão dois horários para Governador Valadares e dois para o Santos Dumont. No sentido contrários o número de voos será o mesmo.

As novas rotas serão operadas pelo segundo ATR-72 com 68 assentos que a companhia aérea está dando os últimos retoques para incluir sem sua frota. A decisão da Flyways de entrar no mercado de Governador Valadares foi tomada depois de a companhia receber vários pedidos de empresários, políticos e comunidade local. Os preços praticados pela Azul na cidade também são alvos de reclamação. Uma passagem da Azul de Confins para Governador Valadares, comprada para viagem em abril, custa R$ 205 na ida ou volta.
Nesta semana a Azul lançou passagens por R$ 99,90 de Confins para Ipatinga. A tarifa promocional da companhia foi uma resposta a uma promoção da Flyways. Atualmente a Flyways oferece voos da Pampulha para Ipatinga (MG) e Galeão (RJ) sempre de segunda à sexta-feira. De Belo Horizonte para Uberaba a companhia oferece voos às segundas, quartas e sextas. No dia 1º de março a Flyways começa a operar às terças e quintas da Pampulha para Araxá e Patos de Minas.
Atualmente a Flyways opera com voos charter (provisórios), o que impede a companhia de vender passagens para viagem a partir de abril. A companhia já apresentou pedidos de Horário de Trânsito (Hotran) à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas todas das solicitações foram negadas. A alegação foi a de que a Pampulha tem restrição. Como assim? A Azul deixou de operar voos da capital mineira para Vitória (ES) e Brasília (DF) e em 4 de abril fecha a sua base na Pampulha.




HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com