TAM realiza voo inaugural com o novo Airbus A350

A TAM realizou nesta segunda-feira (25/01) o voo inaugural do primeiro Airbus A350 XWB das Américas. A aeronave fez a rota São Paulo/Guarulhos – Manaus. Os passageiros participaram deste marco da aviação mundial, usufruindo de uma viagem mais silenciosa e com mais conforto, incluindo iluminação que auxilia na redução do efeito do jet lag, janelas panorâmicas e bagageiros mais espaçosos para os pertences de mão. A aeronave prefixo PR-XTA, que operou o voo JJ3408 foi recepcionada por jatos d’água no Aeroporto Internacional de Manaus.

O A350 XWB será um dos principais aviões do Grupo LATAM a operar voos de longo curso, aos Estados Unidos e para a Europa. A empresa investiu US$ 7 bilhões (referente ao preço de tabela das aeronaves) na encomenda de 27 aviões do modelo, cujas entregas estão previstas para ocorrer até 2021. Quinze aviões serão do modelo A350-900 e doze serão do modelo A350-1000, com maior capacidade de transportar passageiros. A aquisição dessas aeronaves, de última geração, reforça o compromisso do Grupo LATAM. O segundo A350 XWB da TAM está programado para chegar no fim de fevereiro e outros cinco estão previstos para serem entregues ao longo deste ano. 

“Nas próximas semanas, nossos clientes terão a oportunidade única de viajar, em uma rota dentro do Brasil, com o A350 XWB. Já os nossos funcionários, principalmente os que trabalham nas áreas operacionais, poderão se familiarizar com o novo modelo de equipamento durante essas operações domésticas. Essa aeronave reúne o que há de mais atual em aerodinâmica, design e tecnologias avançadas. Em março, os passageiros dos EUA conhecerão de perto o A350 XWB e, no mês seguinte, será a vez dos espanhóis”
Ruy Amparo
vice-presidente de Operações e Manutenção da TAM.

Aeronave A350 sendo batizada em Manaus pelo Corpo de Bombeiros

FICHA TÉCNICA DO A350 XWB

Primeiro A350 XWB das Américas

Modelo: A350-900

Prefixo: PR-XTA (presença do selo comemorativo “Primeiro A350 XWB das Américas” em português e em inglês)

Capacidade: 348 passageiros

Classes de serviço: Classe Econômica (318 assentos) e Premium Business (30 lugares)

Características: produzido com mais de 70% de materiais compostos, titânio e ligas de alumínio, o avião é mais leve, eficiente e resistente à corrosão e à fadiga

Economia: custos operacionais (incluindo consumo de combustível) 25% menores
Rotas (previsão de datas): São Paulo/Guarulhos – Manaus (a partir de 25 de janeiro de 2016); São Paulo/Guarulhos – Miami (a partir de março/16); São Paulo/Guarulhos – Madri (a partir de abril/16); São Paulo/Guarulhos – Nova York e São Paulo/Guarulhos – Orlando (a partir de julho/16)

Entretenimento de bordo: tela widescreen de 18” na Premium Business e de 9” na Classe Econômica. Disponíveis filmes e seriados de TV, músicas, catálogo de produtos do Duty Free, revistas digitais e cardápio aos clientes da Premium Business, além de programação exclusiva para o público infantil.

Confira o making of do primeiro A350 XWB da TAM acessando aqui



(Visited 111 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!