Extra! Azul suspende voos da Pampulha para Brasília e Vitória. Feira de Santana, Araxá e Patos de Minas terão apenas uma frequência semanal

Brasília e Vitória vão perder os voos diretos da Azul para o Aeroporto da Pampulha, localizado a 9,5 quilômetros do centro de Belo Horizonte. A venda das passagens já foi suspensa no site da companhia. Em 16 de outubro a Azul vai cancelar os dois horários que partiam da capital mineira sem escalas para Brasília. A Azul vai reduzir os voos de Confins para Feira de Santana (BA), Patos de Minas (MG) e Araxá (MG).

Os voos diretos da Pampulha para Vitória, três em cada sentido, serão encerrados a partir de 4 de novembro. Um dos motivos do cancelamento destas rotas, iniciadas a partir de março de 2015, foi a baixa taxa de ocupação de suas aeronaves, provocada pela crise econômica do Brasil. Nos voos de Belo Horizonte para Brasília e Vitória a Azul usa o ATR-72, com 72 assentos. Por ser uma aeronave turboélice, a viagem para Brasília tinha um acréscimo de 50 minutos em relação ao trajeto feito pelos jatos da Embraer a partir de Confins.

A Azul manteve a venda das passagens das três frequências em cada sentido da Pampulha para o Santos Dumont (RJ), iniciadas em junho deste ano. Também estão mantidos os três voos de Belo Horizonte para Campinas. Em março deste ano a Azul transferiu da Pampulha para Confins os voos para Governador Valadares, Ipatinga, Montes Claros e Uberlândia, além de suspender as operações sem escalas da capital mineira para Guarulhos, na Grande São Paulo.

Quem comprou passagens nos voos de Vitória ou Brasília para a Pampulha poderá optar pela devolução integral dos valores ou remarcar nas rotas para Confins, onde a Azul oferece voos sem escalas para Vitória, Brasília e Guarulhos.De Confins para Patos de Minas os voos serão somente às segundas e para Araxá aos sábados e domingos. Entre Feira de Santana e Confins os voos serão somente aos domingos.

       CONFIRA ABAIXO A SUSPENSÃO DOS VOOS DA PAMPULHA PARA VITÓRIA

CONFIRA ABAIXO A
NOTA DA AZUL

 “A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que,
a partir de 5 de novembro, realizará ajustes em sua malha aérea, com algumas
mudanças em rotas que partem da cidade de Belo Horizonte. As operações entre
Pampulha/Brasília e Pampulha/Vitória serão suspensas. Já os voos com destino a
Araxá e Patos de Minas, que tem origem no Aeroporto Internacional de Belo
Horizonte, serão modificadas, concentrando-se em um voo semanal circular que
atenderá as duas cidades.

Em Feira de
Santana, será mantido um voo semanal aos domingos, com destino ao aeroporto
Internacional de Belo Horizonte.

Todos os Clientes
com bilhetes comprados para os voos que serão descontinuados, receberão toda a
assistência da companhia e poderão ser reacomodas em outros voos da empresa ou
receber reembolso integral do bilhete.”

Banner 728x90

(Visited 89 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!