Tudo viagem

Inhotim bate recorde de visitação em julho

 

O Inhotim acaba de superar seu recorde de público mensal. Em julho deste ano, o parque recebeu 57.385 visitantes, nacionais e internacionais. Até então, o mês de maior movimento havia sido julho de 2013, quando 53.605 pessoas estiveram no Instituto, localizado em Brumadinho/MG, a 60 km de Belo Horizonte.

O aumento na visitação do parque supera a tendência de redução no consumo de lazer e entretenimento pelos brasileiros. De acordo com pesquisa de junho deste ano sobre expectativas, receios e hábitos de consumo em tempos de crise, realizada pela MeSeems, 49% da população reduziu a frequência de viagens de lazer em razão do momento econômico, além da diminuir outros hábitos culturais, como cinema e teatro.Situado em Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte, Inhotim ocupa uma área de 97 ha de jardins botânicos com uma extensa coleção de espécies. Centro de arte contemporânea. O Instituto foi idealizado pelo empresário Bernardo Paz em meados da década de 1980. Em 1984, o local recebeu a visita do renomado paisagista Roberto Burle Marx, que apresentou algumas sugestões e colaborações para os jardins. Desde então, o projeto paisagístico cresceu e passou por várias modificações.

 

A propriedade particular foi se transformando com o tempo. Começava a nascer um grande espaço cultural, com a construção das primeiras edificações destinadas a receber obras de arte contemporânea. Ganhava vida também o rico acervo botânico, consolidado a partir de 2005 com o resgate e a introdução de coleções botânicas de diferentes partes do Brasil e com foco nas espécies nativas.

 

 

O  acervo artístico do Inhotim compreende cerca de 500 obras de mais de 100 artistas de 30 diferentes nacionalidades. Com foco na arte contemporânea produzida a partir dos anos 1960 até os nossos dias, o acervo abrange escultura, instalação, pintura, desenho, fotografia, filme e vídeo.Por razões históricas, o acervo botânico do Inhotim é hoje melhor representado por grupos com valor paisagístico, mas apresenta uma boa representatividade filogenética. Ao todo, são mais de 4.700 acessos, representando 181 famílias botânicas, 953
gêneros e aproximadamente 4300 espécies de plantas vasculares.
Tamanha diversidade faz do Inhotim um espaço único, tornando-o um excelente ambiente para a difusão de valores ambientais.De terça a sexta-feira, o ônibus com destino ao Inhotim sai da Rodoviária de Belo Horizonte (Viação Saritur – plataforma F2) às 8h15 e retorna às 16h30. Nos finais de semana e feriado, o horário de retorno para a capital é às 17h30.

 

Aqui você encontra o site de Inhotim.

 Consulte hospedagens em Brumadinho, cidade próxima ao instituto Inhotim.

 

100 Million Reviews 468x60

(Visited 11 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com