Um convite para você conhecer as belezas naturais da cidade de Socorro

Um convite para você conhecer as belezas naturais da cidade de Socorro

 

Localizada a apenas 132 km da capital Paulista, Socorro é uma cidade turística que faz parte da Serra da Mantiqueira. A beleza natural do município, com diversos rios e cachoeiras, faz com que Socorro faça parte do Circuito das Águas e o tornam o local ideal para a prática de esportes de aventura, que atraem um grande número de turistas.
O Rio do Peixe é um rio enorme que divide os estados de São Paulo e Minas Gerais. Ele corta a cidade de Socorro e é um dos locais mais escolhidos para as atividades esportivas tanto por iniciantes quanto por profissionais, graças a sua extensão, a grande quantidade de cachoeiras, fortes corredeiras e quedas d’água.

Entre as diversas atividades praticados no Rio do Peixe está o Boia Cross. Esse esporte consiste em descer as corredeiras de um rio com uma câmera de caminhão moldada em forma de pequeno bote, com a qual os participantes enfrentam rios de fortes corredeiras, com muitas pedras e pequenas quedas d’água.

O Rafting, atividade que consiste na descida de rios e corredeiras em botes infláveis. Os participantes remam conduzidos por um instrutor, responsável pela orientação do grupo durante o percurso. Uma atividade que exige trabalho em equipe, agilidade e reflexos apurados, atenção a comandos, superação de limites e obstáculos.
Já no Acqua-Ride seus praticantes descem o Rio do Peixe a bordo de uma bóia individual feita com material resistente, em formato de banana , onde os participantes enfrentam intensas quedas d’água, fortes corredeiras, além das barreiras naturais, como as pedras.

Além dos esportes aquáticos, há também o Arvorismo, atividade cujo conceito primordial é a possibilidade dos participantes serem levados até o nível das copas das árvores, ficando suspensos através de cordas e cabos de aço. Os percursos variam de 150 a 800m. de extensão, com inúmeros tipos de obstáculos, passando por cima de montanhas, lagos, ilhas, rios e outros empecilhos naturais. Para maiores informações sobre restaurantes e pousadas em Socorro acesse o site do Roteiro de Turismo

 

Consulte Hospedagens em Socorro – SP

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!