Exclusivo! Azul aguarda autorização da Anac para lançar voos diretos de Congonhas para Confins, Porto Alegre e Curitiba

Exclusivo! Azul aguarda autorização da Anac para lançar voos diretos de Congonhas para Confins, Porto Alegre e Curitiba


O Tudo Viagem mostrou com exclusividade no dia 10 de outubro que a Azul não usará os slots (autorização de pousos e decolagens) do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para lançar voos para o Santos Dumont, uma das rotas mais rentáveis do mercado. Na segunda-feira foi entregue pela Azul na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pedidos de cinco voo da capital paulista para Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, quatro para Curitiba (PR) e quatro para Porto Alegre (RS.

A companhia Azul recebeu autorização da Anac para usar a partir de 27 de outubro 26 pousos e decolagens no Aeroporto de Congonhas. Os voos para Confins, Curitiba e Porto Alegre estão previstos para 1° de novembro. As três cidades foram escolhidas pela facilidade de conexões com os outros destinos da Azul. Confins, por exemplo, é o segundo maior centro de distribuição de voos da Azul, perdendo apenas para Confins.

Apenas as companhias Gol e TAM têm voos diretos de Confins para Congonhas. A companhia Avianca, que também ganhou mais 17 slots em Congonhas, totalizando 40, não tem voos de Confins para capital paulista. A Avianca ainda não divulgou como usará os novo slots no aeroporto localizado na capital paulista, mas a tendência é ampliação dos voos da ponte aérea.

Na ponte aérea Rio/São Paulo Gol e TAM dominam, com 31 voos em cada sentido. A companhia Avianca tem 11 voos do Santos Dumont para Congonhas, mesmo número no sentido inverso. A companhia Azul tem 17 voos do Rio de Janeiro para Campinas, onde os passageiros têm ônibus de graça a cada meia hora para a  capital paulista, e também no retorno ao Aeroporto de Viracopos.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!