Conheça os aeroportos brasileiros que não cobram taxa de embarque dos passageiros

O valor da taxa de embarque é calculado de acordo com a categoria do aeroporto. Os terminais que têm uma infraestrutura melhor o custo do tributo é maior para o passageiro. No Brasil dez aeroportos que possuem voos comerciais não cobram a taxa de embarque. Os passageiros que embarcam desde 31 de maio deste ano no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, estão isentos da taxa..


O Aeroporto de Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia, que no dia 29 de setembro começa a receber voos da Azul, também não vai cobrar a taxa de embarque. Em Minas Gerais esse tributo não é cobrado de quem embarca em Patos de Minas. O Aeroporto de Rio Verde, em Goiás, também não cobra a taxa de embarque.

Os passageiros de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, também estão livres da taxa de embarque. O Norte do Brasil é a região que o maior número de aeroportos sem a cobrança da taxa de embarque. O custo do tributo é zero nas cidades de Eirunepé, Lábrea, Tefé e São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. No Pará a taxa de embarque é isenta nos aeroportos de Tucuruí e Porto  Trombetas.

A taxa de embarque dos voos de São Gonçalo do Amarante aparece nas passagens, mas todos os passageiros estão recebendo os valores pagos. É preciso entrar em contato com a companhia aérea. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o tributo só poderá ser cobrado quando a Inframérica, que ganhou a concessão do terminal, concluir as obras. 

Ainda segundo a Anac, a taxa ainda é cobrada pelo fato de não ser possível retirar o tributo apenas do aeroporto do Rio Grande do Norte. Operam em São Gonçalo do 
Amarante as companhias Avianca, Azul, Gol e TAM. Os demais aeroportos 

                      Taxa não pé cobrada em Patos de Minas 

                         Isenção beneficia passageiros da Azul em Eirunepé (AM)
                                           


One thought on “Conheça os aeroportos brasileiros que não cobram taxa de embarque dos passageiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com