Conheça os aeroportos brasileiros que não cobram taxa de embarque dos passageiros

Conheça os aeroportos brasileiros que não cobram taxa de embarque dos passageiros

O valor da taxa de embarque é calculado de acordo com a categoria do aeroporto. Os terminais que têm uma infraestrutura melhor o custo do tributo é maior para o passageiro. No Brasil dez aeroportos que possuem voos comerciais não cobram a taxa de embarque. Os passageiros que embarcam desde 31 de maio deste ano no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, estão isentos da taxa..


O Aeroporto de Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia, que no dia 29 de setembro começa a receber voos da Azul, também não vai cobrar a taxa de embarque. Em Minas Gerais esse tributo não é cobrado de quem embarca em Patos de Minas. O Aeroporto de Rio Verde, em Goiás, também não cobra a taxa de embarque.

Os passageiros de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, também estão livres da taxa de embarque. O Norte do Brasil é a região que o maior número de aeroportos sem a cobrança da taxa de embarque. O custo do tributo é zero nas cidades de Eirunepé, Lábrea, Tefé e São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. No Pará a taxa de embarque é isenta nos aeroportos de Tucuruí e Porto  Trombetas.

A taxa de embarque dos voos de São Gonçalo do Amarante aparece nas passagens, mas todos os passageiros estão recebendo os valores pagos. É preciso entrar em contato com a companhia aérea. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o tributo só poderá ser cobrado quando a Inframérica, que ganhou a concessão do terminal, concluir as obras. 

Ainda segundo a Anac, a taxa ainda é cobrada pelo fato de não ser possível retirar o tributo apenas do aeroporto do Rio Grande do Norte. Operam em São Gonçalo do 
Amarante as companhias Avianca, Azul, Gol e TAM. Os demais aeroportos 

                      Taxa não pé cobrada em Patos de Minas 

                         Isenção beneficia passageiros da Azul em Eirunepé (AM)
                                           

(Visited 142 times, 1 visits today)

1 Comment

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!