Tudo viagem

Azul suspende voos que eram operados pela Trip para Diamantina

Beco do Alecrim, em Diamantina, cidade que deixa de ter voos da Azul/Trip

Celso Martins

O
Tudo
Viagem

mostrou na semana passada que a partir de 20 fevereiro, a Azul não terá voos diretos de Varginha, no Sul de Minas, para a Pampulha, em Belo Horizonte. Agora é a vez de Diamantina, a 300 quilômetros da
capital mineira, no Vale do Jequitinhonha, ficar sem voos da Trip,
empresa comprada pela Azul no ano passado.
Os
voos para Diamantina eram aos domingos. As decolagens de Belo
Horizonte eram sempre às 14 horas. O avião pousava em Dimantina às 14h35
e seguia para Montes Claros, no Norte de Minas. Com uma pista de 1,6
mil metros de extensão, o aeroporto fica a 6 quilômetros do centro
de Diamantina.
 
A
decisão da Azul de suspender os voos pegou de surpresa a Prefeitura
de Diamantina, que alega não ter sido comunicada pela companhia.
Como na cidade não há uma brigada de incêndio, o Corpo de
Bombeiros enviava uma viatura para acompanhar os pousos e decolagens.
 
A
Azul informou que o voo deixou de ser operado no dia 20 de janeiro.
Segundo a companhia, “o motivo dessa suspensão se deve ao baixo
movimento apresentado neste mercado, tornando a rota inviável
economicamente para as companhias”.
Veja nota completa da companhia


 A Azul Linhas Aéreas e Trip Linhas Aéreas informam que devido a uma readequação de malha, as companhias suspenderam suas operações em Diamantina (MG). As empresas operavam uma frequência semanal, que deixou de ser realizada em 20 de janeiro de 2013. O motivo dessa suspensão se deve ao baixo movimento apresentado neste mercado, tornando a rota inviável economicamente para as companhias.

No entanto, a Azul acredita, investe e aposta muito em Minas Gerais. Isso se traduz nos mais de 420 mil Clientes transportados todos os meses de e para o estado e nas mais de 170 decolagens realizadas diariamente ligando as 13 cidades servidas em Minas Gerais ao Brasil.

A Azul e a Trip mantêm o compromisso de atender o Estado de Minas Gerais da melhor maneira possível e continuarão estudando novas possibilidades de voos e destinos, dentro e fora do estado, e não descartam a possibilidade de retomar os voos a Diamantina em um momento mais favorável.

(Visited 15 times, 1 visits today)

One thought on “Azul suspende voos que eram operados pela Trip para Diamantina

  1. Em Juiz de Fora, havia sete voos diários da Trip que foram reduzidos para cinco. Eram dois voos diários para o Rio, um deles acabou no ano passado e na próxima sexta-feira, acaba o outro, deixando a cidade sem ligação aérea com o Rio. Agora serão apenas quatro voos diários num aeroporto que atingiu pela primeira vez 100 mil passageiros (2012). Fica claro também que a Azul esta tentando levar passageiros para o tal Aeroporto Regional a 50 km do centro de JF, uma vez que vários passageiros faziam conexões no Santos Dumont saindo do Serrinha. Mas com oito horários de ônibus por dia para o Galeão, acho difícil que alguém vá preferir ir a Goianá para pegar um avião com conexão em Campinas e preços absurdos da Azul. Belo presente o Governo de Minas deu para Juiz de Fora e Zona da Mata! Fadado ao fracasso, aquele aeroporto perdeu 6 mil passageiros no segundo semestre de 2012 em relalção ao prmeiro semestre. E o Serrinha cresceu mais de 50% em um ano, um paradoxo absurdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com